Coluna da sexta | Marília Arraes vai aceitar o Dnocs?
Após quase seis meses do Governo Lula, a ex-candidata Marília Arraes (SD) continua sem nomeação devido ao excesso de vetos que vem sofrendo de petistas de todos os lados e tamanhos. Passei a semana em Brasília e fiquei impressionado com a quantidade de petistas que nutrem rancor da ex-candidata à governadora de Lula em Pernambuco.
A saída da neta de Arraes do PT não foi digerida pela sigla no Estado e nem pela nacional. Conseguimos colher nos bastidores que mesmo com esses vetos, a ex-deputada foi convidada para assumir o Dnocs, em Pernambuco. Ela ainda não bateu o martelo sobre ser aceita ou não, mas o convite foi feito.
PAULINHO SEM FORÇA - Para completar para Marília Arraes, o presidente nacional do seu partido, Paulinho da Força, não consegue emplacar niguém no Governo. Ele está sendo apelidado no Planalto de “Paulinho sem força”.
232 COM A UNIÃO - Fruto de uma apuração no Palácio do Planalto, a coluna obteve a informação exclusiva de que já existem tratativas para do Governo de Pernambuco para devolver à União a operação da BR-232, principal malha viária que corta todo o estado. Faltam detalhes e gerências junto ao TCU para que isso se concretize.
SEM PRESÍDIO - Uma fonte palaciana revelou que a governadora Raquel Lyra (PSDB) está empenhada para tirar o presídio da Ilha de Itamaracá. Se isso sair do papel, a ilha terá mais uma vez um boom no turismo e na especulação imobiliária. Esse foi um tema que os últimos governadores evitaram enfrentar.
RÁPIDAS
JUNTOU O TIME - A governadora Raquel Lyra reuniu todo o seu primeiro e segundo escalão para traçar as principais diretrizes do Governo. Agora ficará mais claro qual será a agenda programática da gestão.
TEMPO PERDIDO - Em entrevista à este blog, o senador Humberto Costa disse que a governadora está “perdendo um tempo precioso”, tanto na relação política estadual quanto no aproveitamento da disposição de Lula.
REPERCUSSÃO - Quero agradecer as centenas de mensagens que recebi pela estreia do nosso comentário político no AB2 da TV Asa Branca. Nosso encontro será semanal, levando os bastidores da política para todo o interior do estado.
PINGA-FOGO: Vai ter mudanças no primeiro escalão de Lula ?