Coluna da sexta | Edilazio assume Codevasf e dá tom de sua gestão
Com larga experiência na gestão pública, tendo passagens por secretaria de estado e sendo um nome de confiança do PT de Pernambuco, Edilazio Wanderley foi empossado, ontem, como novo superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) na 3ª Regional Petrolina.
Em uma cerimônia muito prestigiada, com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o novo superintendente deu o tom das principais ações de sua gestão. Elencou a ampliação dos perímetros irrigados como uma das prioridades, além do desenvolvimento econômico de mais de 100 cidades que estão sob sua gestão.
A posse de Edilazio é a vitória do PT de Pernambuco na guerra de força com outras legendas que estavam de olho neste posto.
COSTURA POLÍTICA - Com o objetivo de ampliar sua base visando 2024 e até 26, o prefeito João Campos teve uma longa conversa com o ex-deputado e presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira. Essa reaproximação pode se tornar uma nova adesão ao socialista.
REPERCUSSÃO - A pesquisa Simplex/CBN divulgada, ontem, por este blog sobre a corrida eleitoral em Garanhuns foi um estouro de acessos e comentários. Tem análises de todo tipo e para todo os gostos. Agora, contra números não há argumentos.
FRASE DO DIA: “Precisamos investir e impulsionar o desenvolvimento regional, dando luz a todo potencial econômico, energético, científico e cultural que a nossa região possui para contribuir com a nova fase de crescimento do Brasil, sob liderança do presidente Lula”, disse o deputado federal Pedro Campos.
RÁPIDAS
AJUSTE FINAL - Há uma grande expectativa que os Coelhos finalizem o processo com o prefeito João Campos e anunciem o deputado Antônio Coelho como secretário.
EQUAÇÃO - Com essa ida de Antônio Coelho para junto do prefeito João, o prefeito do Recife, abre a vaga na Alepe para que Edson Vieira assuma o posto. Esse gesto é uma sinalização dos Coelhos ao seu grupo.
TUCANA - A deputada estadual Débora Almeida, líder do PSDB na Alepe, foi a única tucana pernambucana de mandato presente no evento nacional ontem, em Brasília. A governadora Raquel Lyra enviou um vídeo e não esteve presente por questão de agenda.
PINGA-FOGO: Quem será o alvo da próxima queda de braço entre João e Raquel?