Coluna da sexta | Day after
A pesquisa Simplex divulgada e encomendada por este blog aqueceu ainda mais a corrida pela Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana. As campanhas se encarregaram de repercutir os números.
Enquanto uns comemoravam o resultado, outros tentaram desqualificar o instituto. Só estão desavisados de que a Simplex foi o instituto de pesquisa que mais acertou na eleição deste ano em Pernambuco, inclusive foi a única pesquisa que trouxe Ramos já na frente no 1º turno, batendo com as urnas.
Diante dos números, as estratégias terão que ser redirecionadas. A equipe de Ramos não pode ir para o já ganhou, pois poderá colher frutos negativos disso. Matuto, por sua vez, não pode jogar a toalha, porque poderá agravar o resultado final.
CAMPOS ENTRARAM EM CAMPO - O deputado federal Pedro Campos (PSB) usou as redes sociais para tentar colar a imagem de Ramos (PSDB) ao prefeito Yves Ribeiro (PT). Já o prefeito João Campos (PSB) foi até Paulista para um ato de campanha ao lado de Matuto, que é do seu partido.
EM BRASÍLIA - Pouco tempo depois de vencer a eleição, o prefeito eleito de Camaragibe, Diego Cabral, está numa agenda intensa em Brasília para firmar parceria com sua gestão. Ele esteve com os ministros Jader Filho e Luciana Santos. Se ele continuar com esse ritmo, tem tudo para fazer uma gestão modelo.
FRASE DO DIA: “Eu serei o candidato da direita em 2026”, disparou Bolsonaro.
RÁPIDAS
PODE PESAR - As postagens do candidato Vinicius Castello em suas redes sociais poderão pesar no final da eleição em Olinda. Além das postagens de cunho pornográfico, a última trouxe críticas a João Campos, seu principal aliado.
PRESTIGIADO - O aniversário do socialista histórico, Adilson Gomes, foi bastante prestigiado pelo meio político, não só do PSB, mas de outras legendas. Adilson militou ao lado de Arraes e Eduardo Campos e, por muitos anos, esteve na cerne do PSB.
EQUIPE - O atual vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal, deverá compor o primeiro escalão do Governo Eduarda Gouveia. Os vereadores Xandinho e Manu Lapa também. A expectativa é de que a equipe seja mesclada de técnicos e políticos.
PINGA-FOGO: O PT acertou quando expôs Lula nas eleições em Pernambuco?