Coluna da sexta | A estratégia de Mano Medeiros em Jaboatão
Apoiado em pesquisas, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, vem apostando suas fichas nas agendas de rua, nas ações do Governo e aponta um caminho para a população no pós-Anderson.
Com 25 dos 27 vereadores da cidade, Mano também se torna um player forte através da política e musculatura do seu grupo, além da capilaridade que o mandato projeta. Ele tem uma eleição dura pela frente contra o ex-prefeito Elias Gomes e a deputada Clarissa Tércio.
Por fim, Mano conta com o apoio da governadora Raquel Lyra, com quem tem uma relação muito boa, além das ações do mandato. A mexida que deu na equipe de comunicação teve como objetivo oxigenar sua imagem e chegar a mais lugares.
VICE DEPOIS - Perguntado pela coluna sobre seu vice, o prefeito Mano Medeiros foi rápido na resposta: “ainda temos muito tempo para discutir isso. Estou focado na gestão”, disse. Muitos nomes começam a surgir, mas o prefeito se mantém cauteloso para não fechar as portas para ninguém.
GESTO DE GRANDEZA - Após serem adversários na eleição passada, a governadora Raquel Lyra recebeu no Palácio o superintendente da Sudene, Danilo Cabral. Entre os assuntos, debateram a atração de investimentos para Pernambuco em 2024 e a possibilidade de contratação de operações de crédito para o Estado. Foi um gesto de grandeza de ambos os lados.
FRASE DO DIA: “Pela primeira vez na história desse país, conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista na qualidade do nosso companheiro Flávio Dino”, disse o presidente Lula.
RÁPIDAS
ROUBOU A CENA - Na última assembleia geral da AMUPE, comentou-se muito que o prefeito João Campos roubou a cena no projeto do ICMS. “Ele já está pensando e capitalizando para 26”, avaliou um prefeito em reserva.
PREGO BATIDO - É questão de tempo para que a prefeita Nadegi Queiroz anuncie o nome do seu pré-candidato à sucessão em Camaragibe. Na bolsa de apostas, está liderando o secretário Diego Cabral.
CANDIDATO - Com apenas 33 anos, o prefeito Neto Cavalcanti está animado para disputar a reeleição em Água Preta. A eleição lá promete ser quente. Ele terá pela frente o ex-deputado João Fernando Coutinho.
PINGA-FOGO: Como virão os números da pesquisa em Goiana?