Coluna da segunda | PT na vice de João Campos poderá desequilibrar 26
Como uma eleição está ligada à outra umbilicalmente, alguns petistas já começam a reaver a tese do apoio ao prefeito João Campos diante da composição da chapa.
Em conversa com a coluna, um petista de alto escalão analisou que “se o PT indicar o vice, é a prova certa de que o prefeito João Campos não renuncia para disputar o Governo”. O benefício da dúvida equilibra as forças políticas estaduais.
Em outras palavras, o PT na vice seria a equação perfeita para a governadora Raquel Lyra, que vai para a reeleição, pois tiraria de cara seu principal oponente. Resta saber se o PT como um todo vai entender assim ou insistirá nessa tese da vice.
MAIS OPÇÕES - Se seu projeto para o Governo não prosperar, o senador Humberto Costa poderá ser candidato ao Senado mais uma vez. É melhor pra ele e para o PT ter mais de um palanque para optar do que já antecipar a escolha seguindo essa tese do PT fora da vice.
PEGADA DE CAMPANHA - Em suas agendas oficiais, a governadora Raquel Lyra ainda vive, junto à população, a pegada que foi a campanha eleitoral. Muitas fotos, abraços e animação de quem tem uma eleição chegando.
PAVIMENTANDO A REELEIÇÃO - O prefeito Zé Martins, de João Alfredo, vem tocando um conjunto de ações no município. Pelos números de hoje, ele está com uma reeleição pavimentada. Além disso, a Oposição não consegue apresentar um fato novo.
FRASE DO DIA: “Esta orquestra está fazendo um grande esforço em prol da paz. A guerra destrói tudo, tudo. Ela tira a humanidade, destrói a humanidade”, disse o papa Francisco sobre a Orquestra Cidadã.
RÁPIDAS
NA RUA - Nem foi lançada oficialmente e a professora Paula Frassinetti já está nas ruas de Paudalho como pré-candidata. Ela vem imprimindo uma agenda pesada. Sem falar que, nas redes sociais, a campanha já começou.
FILIAÇÃO - O empresário de comunicação Geo Caldas vai se filiar, hoje, ao PP. Ele assumirá o comando do partido na cidade de Surubim, no Agreste pernambucano.
PERDA IRREPARÁVEL - A morte da atriz e ex-secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, deixa uma lacuna enorme na arte pernambucana. Ela representava muito bem a cultura popular do nosso estado.
PINGA-FOGO: Sem o PT na vice, quem seria o nome da preferência do PSB?