Coluna da segunda | Para além da foto
Foto: Léo Caldas
O encontro do Solidariedade no final de semana comandado pela ex-deputada e vice-presidente nacional da legenda, Marília Arraes reuniu mais de 500 pré-candidatos, além de uma capacitação do partido foi um recado claro à classe política que ela está no jogo.
Para muitos, Marília é colocada como carta fora do baralho na majoritária em 2026, porém ela mostrou que fez o dever de casa e mesmo sem mandato montou seu partido em várias cidades do estado só pela força do seu recall e liderança política.
O ato se encerrou com uma plenária que contou com a presença do prefeito João Campos (PSB) e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos). Fica o recado: não podem subestimar uma das últimas Arraes em plena atividade na política pernambucana.
DOBRADINHA - As agendas do prefeito João Campos e do ministro Silvio Costa Filho estão bem afinadas. A sintonia dos dois é visível e parece que o ministro já está um passo a frente para garantir um espaço na chapa da Frente Popular de olho no Senado.
GESTOS - Essa relação entre João e Silvinho, como é conhecido no meio político, gerou a abdicação do PSB do seu projeto próprio em Camaragibe para aderir a campanha do pré-candidato Diego Cabral que é do partido do ministro.
IGARASSU - Pelo que apuramos o empresário Miguel Ricardo, filho do deputado e ex-prefeito Mário Ricardo, ambos do Republicanos, deverá ser mesmo o candidato do grupo em Igarassu. Ele conta com o reforço de peso do deputado Júnior Uchoa (PSB). A chapa será anunciada em breve, o nome mais forte hoje é de Jana Uchoa.
FRASE DO DIA: “Quem está achando que não vai ter disputa está enganado", disse Daniel Coelho à Folha de S. Paulo, sobre a eleição do Recife.
RÁPIDAS
ÍMÃ? - Com a grande possibilidade do PT ficar fora da vice de João Campos, atores do partido de Lula avaliam que a militância e parte do eleitorado poderá migrar para outro candidato, ou melhor, candidata, citando a deputada estadual Dani Portela (PSOL).
ENCONTRO - Enfim, o pré-candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho se reuniu com o presidente nacional do seu partido, Gilberto Kassab. A eleição do Recife foi a pauta central do encontro.
PINGA-FOGO: Teria espaço para Marília Arraes disputar o Senado pela Frente Popular?