Coluna da segunda | O senador dos prefeitos
Na última semana, durante a 25ª Marcha dos Prefeitos, o gabinete do senador Fernando Dueire (MDB) virou parada obrigatória dos gestores pernambucanos que estavam em Brasília.
O emedebista vem acampando as principais pautas municipalistas no Congresso Nacional, como a desoneração da folha de pagamento, sem falar no seu trabalho para levar recursos para os municípios de Pernambuco. Segundo a assssoria do parlamentar, 52 prefeitos bateram ponto no gabinete para agradecer, pessoalmente, ao senador Dueire pelo trabalho.
Focado em disputar a reeleição no Senado em 2026, Dueire vem apostando suas fichas na relação com os prefeitos para catapultar seu projeto.
FOCANDO NO INTERIOR - Uma de suas promessas de campanha era levar ações do Governo para o interior. Aos poucos, a governadora Raquel Lyra (PSDB) vem fazendo isso. Hoje, o estado tem obras em todas as regiões.
CHAPA DEFINIDA - Em Vitória de Santo Antão, o deputado estadual e pré-candidato Aglailson Victor (PSB) confirmou que Socorrinho da Apame será sua vice. O ato que vai oficializar essa chapa acontecerá no próximo sábado (1º). O evento deverá contar com lideranças estaduais.
FRASE DO DIA: “A alegria e a emoção que sinto hoje é semelhante à de milhares de agresteiros que assistem, com fé e esperança, às ações efetivas do Governo Raquel Lyra em prol do interior”, disse a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), durante anúncio da Adutora para São Bento do Una.
RÁPIDAS
SEMANA DECISIVA - Segundo fonte do alto escalão do União Brasil, “esta semana será decisiva para oficializar o apoio à reeleição do prefeito João Campos (PSB)”.
BEM APROVADO - Na pesquisa Simplex/CBN, o prefeito de Itapissuma, José de Irmã Teca (PSD), passou dos 88% de aprovação. É uma marca considerável para quem completa um ciclo de oito anos de gestão.
CLIMA FAVORÁVEL - O ex-prefeito e ex-deputado Zeca Cavalcanti vem sentindo um clima favorável nas ruas de Arcoverde. Ele tem pela frente uma eleição dura contra o atual prefeito e outra ex-prefeita, mas vem trabalhando para consolidar seu nome.
PINGA-FOGO: Qual será o espaço do MDB na chapa da Frente Popular em 26?