Coluna da segunda | Marília fecha chapa com Sebá na vice
Foto: PH Reinaux
Num ato recheado de críticas ao PSB, a deputada e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), anunciou o deputado Sebastião Oliveira (Avante) como seu vice. Dessa forma, se tornou a primeira postulante a fechar a chapa ao Governo, que também será composta pelo deputado André de Paula (PSD) para o Senado. Vale lembrar que ela foi a última pré-candidata ao Governo a ser anunciada, já no final de março.
Os três deputados federais deram o tom que vão adotar na campanha, que terá o PSB como alvo principal. André e Sebá, até pouco tempo, estavam nas fileiras governistas e fizeram a transição por não se sentirem contemplados ao longo dos anos. André sequer foi ungido senador na chapa da Frente Popular, apesar das tratativas com o PSB terem durado mais de um ano.
Por fim, o acirramento entre os grupos de Marília e de Danilo será um capítulo a parte nesta eleição. Buscando o mesmo eleitorado, ambos vão mirar a campanha do outro para sobreviverem na corrida pelo Palácio.
ALÍVIO - O agora pré-candidato a vice Sebastião Oliveira fez o discurso mais duro ao seus ex-aliados. Disse que Pernambuco “cansou do PSB” e que tirou “dois pesos das costas”, ao entregar os cargos no Governo e na Prefeitura do Recife.
REVIDOU - Em contato com este blog, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, bateu voltando em Sebá. Ele disse que “a Frente Popular não perdeu Sebastião, mas se livrou”. A declaração foi dura e iniciou um ringue com o agora ex-aliado.
JUNTOU TUDO - Uma articulação interessante foi juntar os ex-prefeitos Carlos Evandro e Luciano Duque com Sebastião Oliveira. Serra Talhada parou para ver esse casamento. Isso aumenta a responsabilidade da prefeita Márcia Conrado na campanha de Danilo e Lula na cidade e pela região.
CICERONE MOR - O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, completou o álbum de fotos ao receber ontem o governador Paulo Câmara e seu pré-candidato Danilo Cabral. A informação que circulou nos bastidores é que Raquel Lyra não gostou muito dessa receptividade toda por parte do seu sucessor.
CBN - Só para lembrar a quem nos acompanha que meu comentário político na CBN está sendo feito em dois horários: às 6h45 e às 14h20. No seu rádio pela 105.7 FM, ou pelo site cbnrecife.com.
PINGA-FOGO: O que Teresa Leitão acha da declaração de André de Paula de que foi um “livramento” não ter sido o senador da Frente Popular?