Coluna da segunda | Excesso de Lula poderá atrapalhar Vinicius em Olinda
Foto: Ricardo Stuckert
Numa eleição em que ficou comprovada a pouca interferência dos polos gravitacionais nacionais, Lula e Bolsonaro, insistir nessa vinculação poderá ser fatal neste segundo turno.
Em Olinda, esse excesso de Lula poderá atrapalhar a consolidação do candidato do PT, Vinicius Castello. Primeiro, porque repulsa diretamente o eleitor que votou em Izabel Urquiza no primeiro turno, que será o fiel da balança neste segundo tempo.
Depois, poderá evitar que Castello emplaque o discurso da mudança e cole sua imagem a João Campos, pois vem priorizando sua comunicação nessa vinculação com o presidente da República. Eleição se ganha no detalhe!
CHUVA DE PESQUISAS - Em Olinda, no mínimo seis pesquisas estão registradas para esta reta final de campanha. O blog também encomendou uma sondagem da Simplex, que será divulgada no sábado, na véspera do pleito.
OAB - Começou a corrida eleitoral para o comando da seccional da OAB-PE. O fato novo são três candidaturas: Ingrid Zanella pela atual gestão; Fernando Júnior, de Caruaru, registrando a primeira chapa do interior; e Almir Reis se apresentando pela segunda vez, levantando a bandeira da oposição.
FRASE DO DIA: “O Governo do Estado já está muito presente na cidade de Olinda. Lá no Cabo Gato, no Condor, aqui na PE-15, vamos fazer a obra da Perimetral, estamos fazendo a obra do Canal do Fragoso. A gente quer fazer Olinda crescer sem deixar ninguém para trás”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
RÁPIDAS
SEGUNDA RODADA - Também teremos, esta semana, uma segunda rodada da pesquisa Simplex na cidade do Paulista.
ACIDENTE DOMÉSTICO - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu uma queda no Palácio da Alvorada neste domingo (20). Por sugestão médica, ele cancelou a viagem que faria à Rússia para a cúpula do BRICS.
PINGA-FOGO: Vinicius conseguirá captar os votos contrários à gestão e vencer em Olinda?