Coluna da segunda | De olho no vácuo
O senador da República, Fernando Dueire (MDB), vem tomando gosto pelas agendas de rua e vem pegando a estrada para se fazer presente nos municípios pernambucanos. Ele deu maior visibilidade ao mandato iniciado por Jarbas Vasconcelos.
Com a ausência de um líder que aponte um norte na política estadual, o senador vem mirando nesse vácuo e preenchendo, aos poucos, as lacunas. Recentemente, esteve no Agreste do estado e foi recebido por vários prefeitos, vereadores e lideranças políticas locais.
Suas articulações para levar recursos para os municípios nesse momento delicado que atravessam as gestões vêm dando maior visibilidade à sua agenda parlamentar.
FORMATO - O Progressistas em Pernambuco vem apostando em um novo formato de eventos. As posses dos diretórios municipais estão sendo as prévias do que será a campanha do próximo ano. O PP começou em Jaboatão e, ontem, Marinaldo Rosendo fez um grande evento em Timbaúba.
AFINADOS - Chamou atenção a afinação do deputado federal Eduardo da Fonte e do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. Eles tiveram um almoço na semana passada e chegaram juntos ao evento em Timbaúba. Essa afinação ainda vai render muito na política.
MOSTROU FORÇA - Com a presença de 12 deputados, entre federais e estaduais, o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, que é candidato à reeleição, reuniu um grande público para a convenção do PP e a posse do novo diretório.
FRASE DO DIA: “Vamos levar a força do PP para todas as regiões do estado”, disse o deputado Eduardo da Fonte, já anunciando que estará em Ipojuca na próxima sexta-feira.
IPOJUCA - A expectativa, na cidade de Ipojuca, é de que a prefeita Célia Sales anuncie sua pré-candidata a prefeita. O nome do grupo será a vereadora Adilma. Só estão estudando a melhor estratégia para o anúncio oficial.
CONFRA - O presidente da Alepe, Álvaro Porto, e o primeiro-secretário Gustavo Gouveia realizam, hoje, uma confraternização para toda a imprensa estadual. O evento é uma aproximação da Casa de Joaquim Nabuco com os comunicadores.
SINALIZANDO - Por falar em confraternização, a governadora Raquel Lyra vai realizar um encontro de fim de ano com os parlamentares estaduais e federais. O gesto foi entendido como uma sinalização à classe política.
PINGA-FOGO: Raquel Lyra vai virar a chave da articulação política na virada do ano?