Coluna da segunda | As indefinições do PDT e União Brasil no Recife
Dois partidos ainda estão sem definição para a eleição deste ano no Recife. O primeiro é o PDT, mesmo declarando apoio à pré-candidatura de Túlio Gadelha (Rede) para prefeito, a sigla ainda vive o clima da indefinição, pois Túlio não tem a certeza de que estará nas urnas.
Por sua vez, o todo-poderoso União Brasil, com robusto tempo de propaganda eleitoral e, por isso, é muito cobiçado. Ele ainda também não bateu o martelo na capital pernambucana. O deputado federal Mendonça Filho, que voltou a comandar a legenda municipal, está na dúvida entre o prefeito João Campos (PSB) e Daniel Coelho (PSD), candidato da governadora.
Por causa dessas indefinições, o quadro de como ficará o tempo de propaganda eleitoral de cada pré-candidato ainda não pode ser calculado.
SEMANA DECISIVA - Com mais de dois meses tramitando na Casa, o projeto de Lei do fim das faixas salariais, enfim, vai ao plenário da Casa de Joaquim Nabuco. O clima será de muita pressão da classe dos militares e o Governo terá que mostrar sua força de articulação.
SAÚDE DE BOLSONARO - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parou sua agenda em Manaus para ir às pressas ao hospital local, mas foi liberado em seguida. A breve internação ocorreu após Bolsonaro ter um segundo mal-estar desde que chegou ao Amazonas para participar do lançamento do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-A) como pré-candidato a prefeito de Manaus.
FRASE DO DIA: “As diferenças políticas ficam de lado, longe de qualquer politização e polarização. Nós sabemos da cobrança e do sofrimento do povo gaúcho”, disse o presidente da Câmara, Arthur Lira.
RÁPIDAS
EXPECTATIVA - Com a confirmação da agenda de Bolsonaro em Pernambuco, trazida com exclusividade por este blog, os pré-candidatos de direita já estão se organizando para garantir uma foto e até vídeo ao lado do ex-presidente. Ele estará no Recife e em Caruaru nos próximos dias 7 e 8 de junho.
CLIMA AMISTOSO - Depois de uma conversa longa que não resultou em nada, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e Tonynho Rodrigues (MDB) se encontraram em festa junina, e o clima foi de muita proximidade.
ALERTA - São cenas de verdadeiro terror o que estamos vendo no Rio Grande do Sul. Fica o alerta às autoridades locais para a preparação das cidades e do estado para os tempos de chuvas que se avizinham. Prevenir ainda é o melhor remédio. Aos gaúchos, a nossa solidariedade!
PINGA-FOGO: Quem ficará com o apoio do União Brasil no Recife?