Coluna da segunda | Aceno a Lula

A declaração da governadora Raquel Lyra ao Canal Livre, confirmando sua pretensão de sair do PSDB, já não é novidade na cobertura política pernambucana. O que chamou atenção foi uma das justificativas baseada na opção dos tucanos em ser oposição ao presidente Lula. A governadora queria a posição de independência.
Com essa declaração, Raquel se aproxima cada vez mais do PSD de Kassab, mesmo tendo recebido o convite do MDB também. Há uma informação de que a filiação dela está bem próxima e já está preparando o ambiente.
RECADOS DE HUMBERTO - No Ponto de Encontro, o senador Humberto Costa preferiu evitar entrar na rota de colisão com a ala do seu partido que está tentando rifá-lo. Ele foi prático: no final, quem vai decidir é Lula sobre o palanque que o PT estará em 2026.
NA DEFESA DE ALCKMIN - O senador Humberto Costa não descartou o MDB assumir a vice de Lula em 26, mas defendeu a permanência de Geraldo Alckmin. “Ele é o vice dos sonhos de qualquer presidente”, disse.
FRASE DO DIA: “É cedo para afobação. Tem muita gente com legítimas ambições, mas tudo tem sua hora”, disse Anderson Ferreira.
RÁPIDAS
POSICIONANDO-SE - A nota do presidente do PL de Pernambuco, Anderson Ferreira, está em consonância com a nacional. A leitura de cima é que a direita poderá vencer uma das vagas do Senado em vários estados.
PE EM SÃO PAULO - A ação do Governo de levar uma prévia do Carnaval de Pernambuco para a Avenida Paulista foi uma decisão mais que acertada. A Empetur, sob o comando de Eduardo Loyo, vem tendo um novo ritmo.
PINGA-FOGO: Anderson está sonhando com o Senado?