Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da segunda | A saída da esquerda


Por: REDAÇÃO Portal

27/01/2025
    Compartilhe:


 

Mesmo sem idade para ser candidato a presidente da República, o prefeito do Recife, João Campos, vem ganhando espaço nacional para a sucessão de Lula por conseguir inovar nas redes sociais diante do esmorecimento da esquerda.

Essa é a prova inequívoca de que a esquerda ficou ensimesmada no presidente Lula. Nomes como os ministros Haddad e até Camilo Santana figuram, mas não empolgam. A economia vai mal e o governo não reage. Apostou agora todas as fichas na comunicação. 

Ainda há uma expectativa de que, se o projeto de lei que reduz a idade para disputar a presidência entrar em pauta, dois atores serão diretamente beneficiados: João Campos (PSB) pela esquerda e Nikolas Ferreira (PL) na ala conservadora. Até lá, João só conseguirá ver o embate de camarote.

NA VITRINE - A entrevista e o espaço dado pelo jornal O Globo ao prefeito João Campos são o sinal de que faltam nomes na esquerda que discutam o futuro. A mídia nacional deu protagonismo ao pernambucano que, em breve, vai assumir o comando nacional do seu partido.

PÓS-LULA - João Campos acertou na estratégia de colocar o presidente Lula em evidência e torcer por sua candidatura à reeleição no próximo ano. Campos se prepara para o pós-Lula e a eleição para o Governo de Pernambuco será fundamental para essa projeção.

FRASE DO DIA: “Lula é o nome natural, e o que torço e espero é que seja candidato”, disse João Campos ao Globo.

RÁPIDAS 

VOLUME DE AÇÕES - A prefeita de Carpina, Eduarda Gouveia (Podemos), vem chamando a atenção pelo volume de ações sendo realizadas ao mesmo tempo nesse início de gestão.

AMUPE DESEJADA - Está chamando a atenção a enxurrada de candidaturas que estão sendo lançadas para disputar o comando da Associação Municipalista de Pernambuco. Falta consenso, tão pregado entre os prefeitos.

ANIMADO - O prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, está muito animado para continuar comandando o Coniape, consórcio que engloba municípios do Agreste e Zona da Mata. Ele também é peça importante no xadrez da Amupe.

PINGA-FOGO: Qual será o partido para que Raquel irá mesmo?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook