Coluna da segunda | A estratégia dos Coelhos para desidratar Raquel
Longe de um entendimento para a eleição de governador, os Coelhos mudaram de estratégia e foram pra cima para desidratar o palanque da pré-candidata Raquel Lyra (PSDB). Até pouco tempo se esperava que ela fosse a senadora de Miguel. Na última conversa que eles tiverem, ficou claro que isso não acontecerá.
A ofensiva começou com o ex-deputado Guilherme Coelho, que não se dobrou e até agora mantém sua pré-candidatura a federal. O mesmo não aconteceu com o ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega, que se rendeu a Ricardo Teobaldo. A próxima investida deve ser com Eduíno Filho.
Raquel respondeu a essa ofensiva anunciando dois novos pré-candidatos da Região Metropolitana neste final de semana. A tucana também não está para brincadeira. Porém, os Coelhos estão apostando suas fichas em desmontar o palanque tucano para herdar os votos que poderiam ser depositados na ex-prefeita de Caruaru.
Se isso terá efeito no decorrer da eleição, só o tempo dirá. Uma coisa é fato: Miguel não teria o apoio de Raquel caso passe para um eventual segundo turno. Portanto, a guerra entre eles está decretada.
PROVA DA RUA - O pré-candidato Anderson Ferreira (PL) comandou um grande evento no Recife. O ex-prefeito de Jaboatão conta com a militância bolsonarista para impulsionar seu nome. Ao lado de Gilson Machado, ele reuniu milhares de pessoas no primeiro teste das ruas.
FESTA EM CASA - Quem acompanhou o evento de Danilo Cabral em sua terra natal, Surubim, saiu muito animado pela empolgação do time e da nova fase que a pré-campanha do socialista está tomando. À coluna, o deputado Silvio Costa Filho disse ficar impressionado com o gosto de vitória que foi o evento e aposta no discurso de registar a parceria com Eduardo e Lula.
CHUVAS - As fortes chuvas voltaram a causar estragos em Pernambuco. O Governo do Estado anunciou o Auxílio Pernambuco, benefício no valor de R$ 1,5 mil, também para a Zona da Mata Sul e do Agreste. O secretário Edilazio Wanderley está acompanhando as ações in loco.
GUARDANDO MEMÓRIA - Ontem fez quatro anos da morte do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa. Na classe política e na cabeça de muitos populares, sua memória ainda é muito forte. Ele deixou na vida pública seu herdeiro, Guilherme Uchoa Júnior, que disputará uma vaga de federal este ano.
PINGA-FOGO: Miguel conseguirá vencer sua guerra contra Raquel?