Coluna da quinta | Se colocando como opção
Filho do ex-prefeito e ex-deputado Tony Gel, Tonynho Rodrigues não esconde de ninguém que faz planos para ficar na diretoria de marketing da Empetur até abril, prazo de desincompatibilização para quem vai disputar a eleição.
Tonynho não descarta ser o tercius para a governadora Raquel Lyra, em Caruaru. Em meio ao imbróglio entre Rodrigo e Zé Queiroz, lançar um terceiro nome poderá ser uma opção.
“Tenho que me colocar à disposição da nossa líder, que é a governadora Raquel Lyra”, disse à coluna, comentando suas andanças recentes no Carnaval da cidade e o investimento em sua comunicação.
Resta saber se Raquel vai preferir lançar um candidato que fuja à polarização hoje criada ou se opta pela neutralidade. O fato é que ela e o presidente Lula são de longe os maiores cabos eleitorais da cidade.
POSSE - Como este blog antecipou, hoje o Governo de Pernambuco empossa seu novo secretário de Criança e Juventude, Ismênio Bezerra, sacramentando o ingresso do PDT no governo. O ministro Carlos Lupi já confirmou presença.
DE VOLTA - A informação mais quente que vem de Brasília é que o PSB não vai desembarcar mais do “blocão” do presidente Arthur Lira. O anúncio oficial acontecerá após o Carnaval. O ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, entrou em campo para conter o movimento da bancada.
FRASE DO DIA: “Questão resolvida”, disse a governadora Raquel Lyra sobre a decisão do TJPE em suspender a greve da Polícia Civil.
NOVO EVENTO - O prefeito João Campos (PSB) inaugurou um novo evento no Recife: a subida do galo na ponte Duarte Coelho. Uma multidão foi conferir de perto e foi recepcionada por uma banda que tocava em um palco montado dentro do rio Capibaribe.
MERECE APLAUSOS - Do outro lado do Recife, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur realizaram um verdadeiro Carnaval pernambucano no Aeroporto. Com direito a bloco e show com Alceu Valença. Essa mesma ação foi feita em várias capitais do país para apresentar os festejos de momo do estado.
ERRATA - Esta coluna trouxe, ontem, a informação de que o vereador e pré-candidato Junior de Irmã Teca teria renunciado. O fato é que erramos, ele pediu uma licença. Portanto, ele continua vereador na condição de licenciado. O que não deixa de ser um fato inusitado: perder a tribuna às vésperas da eleição.
PINGA-FOGO: Rueda vai vencer a disputa com Bivar?