Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quinta | Ramos consolida liderança em Paulista


Por: REDAÇÃO Portal

17/10/2024
    Compartilhe:

 

A pesquisa Simplex divulgada, hoje, com exclusividade por este blog trouxe um cenário completamente diferente do primeiro turno. Ramos (PSDB) lidera, isoladamente, com uma diferença muito grande para Júnior Matuto (PSB). Nos votos válidos, a diferença chega a 45 pontos.

A 10 dias do segundo turno, o trabalho da Frente Popular e do prefeito João Campos será diminuir essa diferença, até o dia da eleição, entre os candidatos. Na política, não se pode dizer impossível, mas esse cenário chega perto disso. 

FATOR REJEIÇÃO - Impressiona a muitos a diferença entre Ramos e Matuto. Uma das justificativas que consolidam esse cenário é a alta rejeição do ex-prefeito e deputado Júnior Matuto: 51,5% dizem que jamais votariam nele. Já Ramos tem uma baixa rejeição: apenas 17,5% dizem que jamais votariam.

UNIÃO BRASIL - Após a intervenção da executiva nacional, a comissão provisória que será criada em Pernambuco terá Miguel Coelho como presidente, como este blog antecipou nesta coluna no dia 13 de abril. Mendonça Filho também terá sua participação, mas o presidente nacional, Antônio Rueda, terá o comando no seu estado natal. 

FRASE DO DIA: “O projeto político encabeçado por Vinicius Castello está totalmente alinhado ao do presidente Lula e ao do prefeito do Recife, João Campos”, disse Sebastião Oliveira ao levar o Avante para a base de Castello. 

JÁ OLINDA - Mesmo sem números divulgados, a sensação na Marim dos Caetés é de completa indefinição entre Vinicius Castello e Mirella Almeida. Esse será um dos clássicos dessa eleição de 2024.

FOCADA NO RECIFE - Desde os discursos às últimas ações de intervenção do Governo, Raquel Lyra aponta que sua prioridade agora será melhorar sua imagem no Recife.  Essa é a região que ela tem maior dificuldade hoje, mas ainda há tempo. 

EXPULSÃO - O PT do Recife está querendo que o Diretório Estadual formalize a expulsão do atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), por não estar cumprindo a decisão nacional do partido. Isso porque Yves está apoiando Ramos (PSDB), o candidato da governadora Raquel Lyra (PSDB).

PINGA-FOGO: João Campos tem peso para reverter o quadro em Paulista?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook