Coluna da quinta | O fato novo em Camaragibe
A eleição em Camaragibe ganhou um novo capítulo ontem. O PSB já bateu o martelo e vai aderir à pré-candidatura de Diego Cabral (Republicanos).
Com isso, o prefeito João Campos (PSB), que é um grande eleitor na cidade, pela proximidade com o Recife, e sua aprovação vai irradiar, “vai entrar de cabeça no município”, revelou fonte socialista. Isso começa a dar um efeito nesta fase de pré-campanha.
Esse gesto do PSB de abdicar do projeto próprio para garantir o apoio ao Republicanos é fruto da relação do ministro Silvio Costa Filho com o prefeito João Campos. Um ato está sendo preparado para a próxima semana.
LARGANDO BEM - O ministro Silvio Costa Filho está largando bem para viabilizar sua candidatura ao Senado. Está cada vez mais próximo a João Campos, faz acenos à bancada federal e seu trabalho vem sendo destaque no Ministério de Portos e Aeroportos.
TESE DA CANDIDATURA PRÓPRIA - Alguns da política vêm fazendo conta da possibilidade de o PP lançar uma candidatura própria no Recife para tentar estimular um segundo turno. O nome mais forte é o da vereadora Michelle Collins para captar o voto evangélico.
FRASE DO DIA: “Queremos apenas que, a partir da 22ª semana, não seja dado mais o direito ou a legalidade do aborto, é isso que nós aqui estamos defendendo no momento com o projeto de lei do deputado federal Sóstenes [Cavalcante]”, disse o ex-presidente Bolsonaro.
RÁPIDAS
ALEPE - Os 18 deputados estaduais que ficaram fora da lista do Palácio, na primeira liberação de emendas, aguardam um gesto do Governo. A base governista está articulando pessoalmente com a governadora. Se isso acontecer, a relação terminará melhor do que começou o ano legislativo.
AMPLIANDO BEM - O deputado estadual Joaquim Lira vem ampliando sua base e, por consequência, sua área de atuação. No bom estilo macielista, Lira por onde passa conquista.
PINGA-FOGO: Qual será o próximo partido a declarar apoio a Diego em Camaragibe?