Coluna da quinta | Lula cumpre missão e crava Danilo como seu candidato a governador em Pernambuco
Um dos objetivos centrais da visita do ex-presidente Lula a Pernambuco era reforçar a aliança com o PSB e colar sua imagem ao pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral. Em todos os seus discursos, o líder mor do PT cumpriu a missão.
“Eu só vim falar uma palavra: eu tenho candidato a governador no estado de Pernambuco, que é o companheiro Danilo Cabral”. Essa era a frase que todos os socialistas sonhavam em ouvir neste momento. Por trás de toda essa agenda, existe a expectativa de que Danilo deslanche nas pesquisas.
Após passar por Garanhuns e Serra Talhada, Lula fará um grande ato ao lado de Danilo, hoje, no Recife. Antes disso, ele almoça na casa do pré-candidato, enfatizando essa afinidade que foi constituída. Representantes de todos os partidos da Frente Popular foram convidados.
HOMENAGEM - Ao discursar em Serra Talhada, Danilo Cabral fez uma longa homenagem ao governador Paulo Câmara. “Aqui eu tenho orgulho do time que represento, que é o time da Frente Popular e do governador Paulo Câmara. Eu quero aqui fazer o reconhecimento do seu trabalho por Pernambuco em meio a esse conjunto de crises que o senhor enfrentou”, afirmou.
INDIRETA (PARTE 1) - Em seu discurso, durante evento ao lado de Lula, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, cutucou a pré-candidata Marília Arraes. “A vida pública precisa de mais mulheres. Mas não é de qualquer tipo de mulher”, disparou a prefeita. “O palanque dos pré-candidatos de Lula é este”, completou.
INDIRETA (PARTE 2) - Quem também não deixou de mandar um recado foi a deputada e pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT). “Em terra de Maria Bonita, coronel não se cria”, fazendo uma alusão direta ao ex-prefeito Luciano Duque.
SENADO DE RAQUEL - Após o ex-senador Armando Monteiro bater o martelo de que não irá disputar a eleição deste ano, cresce a possibilidade do ex-prefeito e ex-deputado Guilherme Coelho ser o senador na chapa de Raquel. Ele traz a representação do Sertão e é um Coelho.
FATOR FAMÍLIA - Pesou na decisão de Armando a opinião dos seus familiares. “Ele estudou o cenário atual. Mesmo liderando as pesquisas, a opinião da família foi maior”, disse aliado muito próximo ao tucano.
VAIAS - No evento de Lula em Garanhuns, foram registradas vaias. Isso foi um prato cheio para Marília partir pra cima e dizer que o PSB colocou Lula numa posição de “constrangimento”.
PROTAGONISMO - Pela primeira vez um suplente de senador está tendo um papel de destaque na campanha. O ex-deputado Silvio Costa não só teve lugar de honra como discursou. A relação dele com Lula e o PT é muito estreita.
PINGA-FOGO: Quando Guilherme Coelho será anunciado na chapa de Raquel?