Coluna da quinta | Lessa com Queiroz em Caruaru
A política de Caruaru ganhou um novo capítulo com a adesão do ex-deputado e até então pré-candidato Erick Lessa (Republicanos) ao projeto do pré-candidato Zé Queiroz (PDT).
Mesmo sendo de direita, Lessa aderiu ao palanque de Lula no município. Essa ida para Queiroz ajuda o pedetista a dialogar com a centro-direita, sobretudo setores que o ex-prefeito não tinha tanta inserção, como o setor evangélico e alguns bolsonaristas.
Segundo informações, Lessa não só vai retirar seu nome da disputa e aderir a Queiroz. Ele também deve anunciar sua candidatura a vereador na capital do Agreste. Até o sábado, dia da convenção do partido, Lessa não deverá fazer pronunciamento sobre o assunto.
EM NOME DA UNIDADE - A saída de Lessa em Caruaru só reforça a troca de gestos entre PSB, União Brasil e Republicanos. Em Recife, os três estão com João Campos. Seguem unidos com Diego Cabral, em Camaragibe. E em Petrolina, apoiando a reeleição de Simão Durando. Os três são prioridades, respectivamente, dos seus partidos.
SEM DIVIDIR O ELEITORADO - Coincidentemente, no mesmo dia em que Lessa dá sinais de que vai ficar com Queiroz, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Fernando Rodolfo (PL) se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Isso reforça que o eleitorado bolsonarista não será fatiado entre Lessa e Rodolfo como poderia acontecer.
FRASE DO DIA: “Garantimos, no primeiro semestre deste ano, um bilhão de reais já executado e liquidado, permitindo que tenhamos o maior investimento público dos últimos dez anos”, comemorou a governadora Raquel Lyra (PSDB).
RÁPIDAS
LIDERANÇA - Impressionantes os números do prefeito de Panelas. Ruben Lima lidera com muita folga todos os cenários da pesquisa Simplex/CBN, divulgada hoje por este blog.
DUPLA DE RESPEITO - Os secretários estaduais Fabrício Marques (Planejamento) e Wilson de Paula (Fazenda) estiveram na sessão conjunta das comissões da Alepe. Pelos perfis dos técnicos, eles têm o respeito até da oposição.
VICE DO PT - Com o aval do PSB, a vice de Diego Cabral (Republicanos) deverá ficar com o partido do presidente Lula. Esse é mais um gesto dos socialistas ao ninho petista.
PINGA-FOGO: Quem será o vice de Zé Queiroz?