Coluna da quinta | Foco no interior

Durante a posse festiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito do Recife, João Campos, revelou que vai participar de vários encontros do PSB no interior do estado. Como dirigente do partido e às vésperas de assumir a presidência nacional, João vai se apoiar nos eventos da legenda para esquentar sua imagem nas cidades mais afastadas da Metropolitana de olho em 26.
A primeira cidade que o provável candidato a governador estará é Afogados da Ingazeira, no Sertão, ainda este mês. O evento do PSB fará uma grande homenagem ao saudoso deputado José Patriota. A estratégia da equipe de Campos é focar no interior, pois a Metropolitana tem a radiação da gestão que ele faz no Recife. Em todas as pesquisas, o socialista se apresenta com boa vantagem. Em suma, João Campos começou a pré-campanha.
MINIMIZOU - Faltando detalhes para o Avante anunciar o embarque no Governo Raquel, o prefeito João Campos minimizou e destacou a relação pessoal com Sebastião Oliveira. “Nós temos uma boa relação com o Avante, com Sebastião. Da nossa parte, não temos dificuldade quanto a isso, mas não cabe a mim falar”, disse Campos. Essa relação parece que não foi o suficiente para segurar o partido.
ANÚNCIO - Uma fonte próxima a Sebastião Oliveira revelou à coluna que o anúncio de embarque no Governo Raquel “acontecerá na próxima semana”. Segundo a mesma fonte, faltam apenas detalhes. O ex-prefeito de Custódia, Manuca, deverá ser secretário de estado e o empresário Rodrigo Martorelli vai ser indicado para assumir Fernando de Noronha.
FRASE DO DIA: “O tempo pretérito não voltará”, discursou a governadora em exercício, Priscila Krause, alfinetando a gestão do PSB e fazendo um grande balanço na posse da Amupe.
RÁPIDAS
DEU O RECADO - O discurso da governadora em exercício Priscila Krause (PSDB), durante a posse da Amupe, foi bastante enérgico. Ela fez um balanço das ações do Governo para os municípios e deu o tom político. Krause foi aplaudida pelos gestores presentes.
PL PLANEJANDO - A direção nacional do Partido Liberal reuniu suas principais lideranças para planejar as eleições do próximo ano. O encontro foi comandado por Valdemar da Costa Neto, presidente nacional, e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira, também bateu ponto na reunião.
ENGARRAFAMENTO - Os corredores da Casa Civil do Palácio estavam engarrafados. Teve até um fato inusitado de encontro de adversários políticos municipais querendo pedir a benção do Governo. O clima da equipe política já é outro.
PINGA-FOGO: Marília Arraes tem chance de ser a senadora na chapa da Frente Popular?