Coluna da quinta | Fábio Aragão termina em alta e reconhecido como o melhor da história
A Simplex voltou a campo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, esta semana, faltando poucos dias para o fim da gestão do prefeito Fábio Aragão (PSD) depois de quatro anos. O prefeito alcançou a marca de 87,6% de aprovação. Um índice nunca visto no município, o que projeta o prefeito para um futuro político.
Outro dado da pesquisa é que quase 50% dos entrevistados reconhecem Fábio Aragão como o maior prefeito da história. O segundo colocado é Zé Augusto Maia, com apenas 6,3%, seguido de Edson Vieira, com 5,7%. Ou seja, Fábio conclui o mandato com uma força política enorme e seu nome gravado no imaginário do eleitorado.
EFEITO POSITIVO - A não candidatura à reeleição do prefeito Fábio Aragão (PSD) deixou o eleitor de Santa Cruz do Capibaribe querendo mais, segundo os números da pesquisa. Em outras palavras, a renúncia de disputar a reeleição causou um efeito positivo na imagem do atual prefeito.
MISSÃO PESADA - O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, terá uma missão difícil pela frente: substituir Fábio Aragão. Além disso, dar sua cara à gestão de continuidade que começa no dia 1º de janeiro.
FRASE DO DIA: “Isso não é fruto do acaso, é fruto de muito trabalho”, comemora Raquel Lyra o resultado do PIB de Pernambuco.
RÁPIDAS
DÉCIMO NA CONTA - A prefeita Nadegi Queiroz, de Camaragibe, liberou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário para os servidores municipais, abrangendo funcionários efetivos e contratados. A gestora vai terminar o ano melhor que começou.
DE OLHO - O deputado federal Pedro Campos (PSB) está com uma lupa no processo de concessão da Compesa. O Governo abriu para fazer consulta pública.
PREOCUPANTE- O presidente Lula fará uma nova intervenção cirúrgica hoje. É a segunda em menos de uma semana. Mesmo com a tranquilidade que os médicos passam, não deixa de ser preocupante.
PINGA-FOGO: Fábio Aragão será mesmo candidato a deputado em 2026?