Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quinta | Dudu trabalha a vaga do Senado e ressalta histórico de fidelidade ao PSB e PT


Por: REDAÇÃO Portal

10/02/2022
    Compartilhe:

 

À coluna, o deputado federal e presidente do Progressistas em Pernambuco, Eduardo da Fonte, reforçou seu histórico de fidelidade ao PT e PSB. “Eu nunca deixei de votar nos candidatos do PT à Presidência e do PSB ao Governo de 2006 pra cá. O PP manteve uma coerência, estamos no mesmo lado. Na eleição passada, meu partido indicou o vice de Alckmin, mesmo assim votei em Haddad”, narrou o parlamentar. 

Na reta final das definições, Da Fonte tem mirado a vaga do Senado na chapa da Frente Popular. “Em 2014, abri mão da vaga de senador para Fernando Bezerra, que naquela ocasião disputou pelo PSB. Em 2018, mais uma vez cedi para Humberto Costa, que é do PT, e Jarbas Vasconcelos, do MDB. Agora em 2022,  entendemos que a hora de receber um gesto desses partidos”, disparou. 

Ele também destacou sua relação com ex-presidente Lula e com a cúpula do PT. “Estamos trabalhando para levar os dissidentes do meu partido para o palanque de Lula. Estamos cumprindo um papel importante de articulação”, finalizou Dudu da Fonte.

GESTO DE LULA - Os afagos que o ex-presidente Lula fez com Paulo Câmara (PSB), em entrevista à rádio local, ressaltam o tamanho e a proximidade do governador com o líder petista. Ao mesmo tempo, refletem um gesto de olho no PSB. Lula sabe que os socialistas de Pernambuco comandam a cúpula nacional da sigla. 

FEDERAÇÃO PRORROGADA – O Supremo decidiu prorrogar até dia 31 de maio o prazo para que os partidos se unam em uma federação. Essa decisão ajudou para que as siglas façam um amplo debate e tenham mais tempo de estarem juntas, a exemplo do PT, PSB, PCdoB e PV, que ainda poderão aglutinar mais legendas.

GIRO NA CAPITAL - A prefeita de Caruaru e pré-candidata Raquel Lyra (PSDB) está em Brasília, cumprindo uma agenda intensa na área administrativa e política. Ela aproveitou sua estadia na Capital Federal e abriu diálogo com medalhões de siglas importantes, como o MDB, que tenta fechar uma federação com os tucanos. 

ANIMADO - Aliado muito próximo ao ex-senador Armando Monteiro revelou à coluna que ele está animado com o projeto majoritário de Raquel Lyra. Essa mesma fonte disse que ele poderá ser o senador da prefeita de Caruaru e pré-candidata a governadora. 

PINGA-FOGO: Raquel Lyra e Anderson Ferreira continuarão juntos até a eleição?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook