Coluna da quinta | Dia D na política de Goiana
A cidade de Goiana, na Mata Norte, acordou na expectativa do seu futuro político. Está pautado para hoje, no Tribubal Superior Eleitoral (TSE), o recurso do prefeito Eduardo Honório para a validação de sua candidatura e a possibilidade de continuar na prefeitura a partir de 1º de janeiro.
Se o recurso não for aceito, como há uma grande possibilidade que aconteça, a cidade terá uma nova eleição para prefeito no próximo ano. Com isso, a eleição da presidência da Câmara de Vereadores terá uma pitada a mais.
EXPECTATIVA- Há uma grande expectativa de que a governadora Raquel Lyra (PSDB) faça uma reforma no seu primeiro escalão. Ela já mandou modificações para Assembleia Legislativa desmembrando a pasta de Educação. Resta saber quem vai assumir esses postos.
VERDADEIRA PONTE - A famosa ponte Princesa Isabel, que liga a Assembleia Legislativa, na rua da Aurora, para o Palácio do Campo das Princesas, na prática deveria levar o nome de Álvaro Mendonça. O superintendente da Alepe vem sendo o elo entre os poderes. Com larga experiência, ele transformou-se numa verdadeira ponte.
FRASE DO DIA: “Tem cortejo em nossas vidas que só podemos ficar até a porta do cemitério”, disse, certa vez, o ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães.
RÁPIDAS
ENTROSAMENTO - O senador Fernado Dueire e a governadora Raquel Lyra mostraram entrosamento durante agenda em Brasília. Eles foram juntos despachar com o ministro Renan Filho, que é do MDB de Dueire.
CABO - Por falar no MDB, o prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, fez gestos ao MDB quando anunciou Bruno Lisboa e Murilo Cavalcanti como seus secretários municipais.
PINGA-FOGO: Como será o resultado de Goiana no TSE?