Coluna da quinta | Base testada

O Governo teve mais uma vitória no plenário da Casa de Joaquim Nabuco. O projeto de lei que proíbe a inclusão de cláusulas de barreira em concursos da segurança pública foi rejeitado em segunda discussão. Mesmo com muitos protestos e pressão, os deputados mostraram fidelidade ao Palácio.
Essa base agora espera da governadora Raquel Lyra (PSD) que tire do papel o que foi prometido. Essa é a chance vital para que o Governo sobreviva à articulação da oposição. O clima de hoje é de que o plenário tornou-se governista.
SEM AGENDA - Uma fonte do Planalto revelou à coluna que o presidente Lula cogitou fazer uma agenda no Recife na próxima semana, mas preferiu adiar devido à Semana Santa. Essa nova viagem de Lula ao seu estado natal só deverá acontecer em maio.
SUBIU O TOM - Em conversa com a imprensa, o deputado Jarbas Filho (MDB) subiu o tom contra o presidente estadual do MDB, Raul Henry. Jarbinhas criticou a presidência de Henry e mostrou-se conflitante para a eleição do partido.
NOME PARA PRESIDENTE- O nome da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, começa a ganhar corpo para disputar a presidência do PT em Pernambuco. A gestora comanda a principal prefeitura do PT no estado, tem trânsito em Brasília, circula bem nas várias tenências do partido e o presidente Lula já demonstrou que gosta dela.
FRASE DO DIA : “Uma das minhas prioridades é reeelger o presidente Lula e o senador Humberto Costa em 2026”, disse a prefeita Márcia Conrado à coluna.
ALMOÇO DE ALIADOS - Por falar em Márcia Conrado, ela almoçou com o ex-deputado Sebastião Oliveira. Segundo informações, o clima do encontro foi muito positivo e põe fim aos rumores de rompimento.
OPOSIÇÃO - A cúpula do PSB estadual chamou a imprensa para uma coletiva nesta quinta-feira. A cúpula socialista vai comentar os últimos movimentos políticos e no parlamento. Em suma, vai dar o tom da oposição.
HOMENAGEM - O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, vai descerrar a placa e foto do saudoso Marco Maciel em seu gabinete. Além da viúva, filhos e netos, o senador Fernando Dueire e o ministro André de Paula foram convidados.
PINGA-FOGO: Quem vai ganhar a eleição suplementar de Goiana?