Coluna da quinta | As apostas de Danilo de olho no segundo turno
Em entrevista a este blog, o candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), revelou suas estratégias para chegar ao segundo turno da eleição. “A hora de crescer é a agora. Nossas pesquisas internas apontavam que até pouco tempo 80% da população não queria saber da eleição”.
Danilo também relembrou as últimas eleições da Frente Popular, “eu já vi esse filme antes. Gente ganhando na pesquisa e perdendo nas urnas”, disse. O candidato aposta suas fichas na vinculação a Lula e no início do guia para animar a tropa.
O candidato do PSB começou a bater de frente com a candidata Marília Arraes (SD), em várias áreas. Na fuga dos debates, no orçamento secreto e nas incoerências de discursos. Danilo precisa desidratar a candidatura do Solidariedade para furar o bloqueio do seu crescimento.
FENÔMENO - A candidatura a deputado estadual Paulo Jucá (PSB) anda empolgando o Sertão do Pajeú. Seu nome vem forte de olho em uma vaga na Alepe, além de está desbancando projetos fortes do próprio PSB em sua região.
NA BRIGA - O ex-prefeito de Igarassu Mário Ricardo está numa briga forte com Tiago Pontes para ser o primeiro da chapa dos Republicanos. Falavam em William Brigido, mas a falta de volume de campanha começa a colocar em xeque.
ARTILHARIA - A candidatura de André de Paula ao Senado está começando a sofrer ataques de todos os lados. Estão virando histórias do passado para tentar desconstruir sua imagem. O candidato mantém-se tranquilo e até ironiza as notícias do baú.
SENADOR DE CARUARU - Por falar no Senado, o ex-ministro do Turismo e candidato a à Casa Alta, Gilson Machado cumpriu mais uma agenda com o prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro. A afinação entre eles está grande.
PINGA-FOGO: Rodrigo Pinheiro votará em Gilson ou em Guilherme Coelho?