Coluna da quinta | A promessa do PT
Prefeita reeleita de Serra Talhada, Márcia Conrado é uma das promessas do Partido dos Trabalhadores (PT) para as próximas eleições. O próprio presidente Lula já deu sinais disso quando fez campanha no município em 2022.
Com livre trânsito na cúpula nacional do PT e com boa relação com os principais atores políticos do estado, Márcia poderá ser uma opção na proporcional ou até numa majoritária. A boa gestão que faz na terra do Xaxado a projeta pra isso.
FALTA PROTAGONISMO - Ao PT de Pernambuco, falta protagonismo político. Quem não tem projeto fica a reboque de quem tem. Os petistas precisam sair debaixo das asas de outras legendas no estado, caso contrário o partido ficará ainda menor do que já está.
UNANIMIDADE - O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) vem costurando bem sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Ele encaminha para ser candidato do consenso numa articulação que tem o DNA de Arthur Lira, atual presidente.
FRASE DO DIA: “Devemos aceitar os resultados”, disse Kamala Harris.
RÁPIDAS
MOVIMENTANDO-SE - O prefeito eleito de Itambé, Armando Pimentel (PV), esteve visitando os deputados estaduais para garantir recursos para sua cidade. Ele tem o apoio do deputado Antônio Moraes (PP) e recebeu sinalização dos parlamentares da federação.
SERTÂNIA - Nem assumiu a prefeitura ainda e a prefeita eleita de Sertânia, Pollyanna Abreu, conseguiu, em parceria com a Assembleia Legislativa, levar o Alepe Cuida para seu município.
PINGA-FOGO: O PT terá candidatura própria ao Governo em Pernambuco?