Coluna da quinta | A direita continua viva no Recife
Os números da pesquisa Simplex/CBN, divulgados com exclusividade por este blog, trouxeram um alerta para a esquerda: a direita ainda continua viva na Capital pernambucana!
Esse recado está nos números apresentados. Cerca de 20% do eleitorado se identifica e chega a optar por candidatos da centro-direita e até da direita radical. Ou seja, se os membros do antigo movimento bolsonarista se juntassem, poderiam ser decisivos no pleito.
A posição da deputada federal Clarissa Tércio na pesquisa chamou a atenção e causou surpresa a muitos do meio político. Ela ficou atrás apenas de João Campos e Marília Arraes, que disputaram o segundo turno em 2020. Lembrando que ela está filiada ao PP.
Portanto, essa adesão de parte do recifense à direita ficou atestada nas urnas já na eleição passada e recentemente nas manifestações na orla de Boa Viagem. Vale ressaltar ainda que na sondagem espontânea o ex-ministro Gilson Machado Neto e o deputado André Ferreira também pontuam.
A MESA COM JOÃO - O prefeito do Recife, João Campos, ofereceu um jantar à parte da bancada do PSB na Alepe. À coluna, o deputado Sileno Guedes avaliou como positivo o encontro e disse que João fará isso com vários atores políticos. “Quem faz política, faz 24 horas sem folga, e João gosta e sabe fazer bem”, afirmou. Guedes descartou que tenha se falado sobre a vaga do TCE durante o encontro.
FESTEJANDO COM ENTREGAS - O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, mostra que gosta mesmo de comemorações e anunciou sete dias de homenagens pela passagem dos 430 anos do município. Vai aproveitar para entregar obras, oferecer serviços gratuitos e incentivar a cultura. O gestor vem dando sua cara à gestão e sobra disposição de estar sempre nas ruas do município.
FRASE DO DIA: “Depois de mais de 50 anos de serviço público e 50% da minha vida dedicada a esta Casa (Tribunal de Contas), só guardo sentimentos positivos. Anuncio que dei entrada hoje na minha aposentadoria”, discursou o conselheiro Carlos Porto, visivelmente emocionado.
RÁPIDAS
SÓ EM JUNHO - Após o anúncio da aposentadoria do conselheiro Carlos Porto, a conselheira Teresa Dueire fez um breve comentário e afirmou que só deixará o Tribunal de Contas em junho, pela aposentadoria compulsória.
TEMPO PARA SE ARTICULAR - Quem estiver de olho na vaga da conselheira Teresa Dueire terá todo o mês de maio para se articular para viabilizar o nome. Haja vista que a saída antecipada de Carlos Porto não dará margem para novidades.
APLAUDIDA DE PÉ - A convite do presidente do Conselho do Esfera Brasil, João Camargo, a governadora Raquel Lyra (PSDB) palestrou durante jantar promovido pelo grupo, em São Paulo. A tucana foi aplaudida de pé ao final da apresentação.
SINTONIZA , CARUARU! - Você acompanha também nossos comentários políticos na CBN Caruaru pelo rádio 89.9 FM ou pelo site cbncaruaru.com de terça a quinta após o repórter CBN das 10h.
PINGA-FOGO: A privatização da Compesa está perto de acontecer?