Coluna da quarta | Virada de chave?
Nos corredores do Palácio do Planalto, uma expressão está sendo usada quase como um mantra: é hora de virada de chave. Essa mudança pregada internamente ainda não chegou e está muito longe de tocar as ruas.
A impressão que fica é que são vários governos dentro de um. O presidente Lula não tem as mesmas rédeas de outrora e para que essa virada de chave aconteça ele precisa tocar pessoalmente.
TARIFA SOCIAL - A governadora Raquel Lyra (PSDB) saiu na frente e já anunciou a tarifa social para a conta de água. A lei federal só entra em vigor na próxima semana, porém o Governo do Estado se antecipou e faturou a pauta.
MARCANDO TERRITÓRIO- Convidado como deputado federal, Pedro Campos (PSB) esteve presente, ao lado de Raquel, para o anúncio da tarifa social. Campos foi relator da lei federal. Ele ainda teve direito a fala no ato.
FRASE DO DIA: “Não tem maioria ou minoria. É a mesa diretora do Poder Legislativo”, disse a governadora Raquel Lyra sobre o resultado da eleição da Alepe ao jornalista Ricardo Dantas.
RÁPIDAS
RESILIÊNCIA - Sem tempo para esmorecer depois da derrota na primeira-secretaria, o deputado estadual Gustavo Gouveia (SD) já fez uma série de reuniões com sua equipe para planejar 25.
TIME DE PESO - O secretariado de Lula Cabral no Cabo de Santo Agostinho terá Izabel Urquiza e Murilo Cavalcanti no primeiro escalão. Lula prepara um time de peso.
ESQUENTA - A festa de aniversário do deputado Lula da Fonte (PP), ontem, em Brasília, serviu para esquentar o nome do pernambucano para ser consenso pela segunda vice-presidência.
PINGA-FOGO: Quando o Governo Federal comunicará melhor do que hoje?