Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quarta | Teresa não entra em campo contra Marília para não perder votos


Por: REDAÇÃO Portal

06/07/2022
    Compartilhe:

 

 

Assim que foi anunciada como pré-candidata ao Senado na chapa da Frente Popular, a base socialista esperava que Teresa Leitão (PT) fizesse um contraponto à ex-petista e pré-candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade). Porém, como o pragmatismo preza pelos votos, aquela expectativa não saiu da teoria.

 

Na prática, o que se tem visto é uma Teresa “paz e amor”. A deputada vem adotando um discurso mais modesto e se vinculando restritamente a Lula, grande eleitor no Estado.

No ritmo de campanha que vem adotando, fica claro que Teresa trabalha para ser o segundo voto de Marília. Isso pode preocupar André de Paula (PSD), que terá que trabalhar dobrado para atrair os eleitores de sua pré-candidata a governadora. 

Para reforçar esse contraponto, o PSB poderá reconduzir a atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), também próxima a Lula e que terá recursos de sobra pra fazer a antítese que eles esperam. 

SE ANIMANDO - Por falar no Senado, pessoas próximas ao ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) revelaram à coluna que ele está se animando para integrar a chapa da correligionária Raquel Lyra. O tucano está preferindo a discrição, mas está empolgado com as últimas pesquisas. 

RESOLVIDO - Com as decisões de São Paulo e Rio de Janeiro, PSB e PT encerraram todo o imbróglio que ainda tinham. Isso era o que faltava para que Lula pudesse entrar de vez na campanha de aliados, como a de Danilo em Pernambuco.

PEDINDO PELA SAÚDE - O deputado Eduardo da Fonte (PP) pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para cadastrar o Hospital Osvaldo Cruz para realizar cirurgias oncológicas específicas pelo Governo Federal. 

IMPRIMINDO SUA MARCA - O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, tirou da Fundação de Cultura o ex-presidente Rubem Júnior. Ele era a cara de Raquel Lyra na nova gestão. Rubem já iria sair para a campanha, mas foi pego de surpresa pelo prefeito.

PINGA-FOGO: Renildo Calheiros saiu prejudicado com a ida das bases para o PP?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook