Coluna da quarta | Reforço de peso
Preparando-se para a reeleição, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, recebeu um reforço de peso: o ex-deputado Gonzaga Patriota. A adesão de Patriota é simbólica, pois traz o regresso do PSB ao palanque dos Coelhos na cidade.
A fala do presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, descartou de vez a postulação de Lucas Ramos, referendando o que foi feito por Patriota. Lembrando que esse movimento já era esperado quando os Coelhos embarcaram na gestão João Campos.
ISOLADO - Com essa decisão de Patriota em seguir o projeto dos Coelhos, o deputado federal Lucas Ramos ficou extremamente isolado dentro do PSB em Petrolina. Nos últimos eventos de Raquel Lyra (PSDB), Lucas fez questão de aparecer ao lado da governadora no município, mas parece que não teve liga.
PAPEL DO PT - A quem o perguntou se a foto com João Campos e Miguel Coelho, no fim de semana, seria o registro da chapa a governador e senador em 2026, Silvio Costa Filho deu a mesma resposta: “O PT de Pernambuco terá um papel muito importante na construção da chapa majoritária, agora e lá na frente, com todos nós alinhados ao projeto do presidente Lula”.
FRASE DO DIA: “Fomos nós que tivemos a coragem de pedir a troca dos comandos da PM e da Civil”, disse o deputado federal Coronel Meira (PL).
AGENDA CHEIA - A governadora Raquel Lyra teve uma agenda lotada, hoje, recebendo prefeitos de várias regiões do estado com os deputados de sua base. Os gestores saíram satisfeitos com o que foi despachado. Agora, é aguardar a chegada na ponta.
FORA DA ELEIÇÃO - O ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, anunciou que estará fora da eleição. Ele bateu o pé que não será candidato, mas reafirmou seu apoio ao prefeito João Campos. Com essa afirmação, a corrida pela vaga aumenta com tudo.
PINGA-FOGO: Quem será o vice de Simão em Petrolina?