Coluna da quarta | Raquel age pessoalmente na articulação política do seu Governo
Vem chamando a atenção dos deputados estuduais o movimento da governadora Raquel Lyra (PSDB) de conduzir pessoalmente a articulação política do seu Governo.
Ontem, ela fez questão de ligar para cada parlamentar membro da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para garantir que o projeto que libera a aquisição de empréstimo na ordem de R$ 3,4 bilhões iria passar. Mais uma vez ela conseguiu, mesmo sofrendo algumas pequenas interferências negativas.
Raquel vem mostrando que quer aproximação com o Legislativo, mesmo vivendo hoje quase uma guerra fria com a Alepe. No final, ela está se sobressaindo, porque as pautas estão passando.
GOUVEIA CONSOLIDADO - Após ser confirmado como novo presidente do Podemos em Pernambuco, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, sobe de patamar e se projeta como player estadual. No ano que vem, ele assume a presidência da AMUPE, ampliando ainda mais sua inserção em todo o estado.
GESTO DE RICARDO - O gesto do ex-deputado Ricardo Teobaldo em passar a presidência para Marcelo foi avaliado no meio político como um verdadeiro xeque-mate. Sem tempo para tocar a política, entregá-la a Gouveia é a prova de que o Podemos terá um gás novo em Pernambuco.
FRASE DO DIA: “Vitória da nossa liberdade de expressão! A mobilização continua”, comemorou o deputado Mendonça Filho, após o PL das Fake News ser retirada de pauta.
RÁPIDAS
EM BRASÍLIA - O prefeito de Petrolina, Simão Durando, está em Brasília para buscar recursos para a cidade. Ele vendo sendo reconhecido por sua liderança e protagonismo. Não é tarefa fácil suceder Miguel Coelho, mas ele vem conseguindo imprimir sua marca.
FIDELIDADE? - O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), afirmou que “jamais” disputaria a Presidência da República contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu não vou disputar nunca contra uma pessoa que me abriu todas as portas”, disse em entrevista ao Estúdio I.
COMENTÁRIO - Acompanhe nosso comentário diário na CBN Recife 105.7 FM, dentro do programa comandado por Geraldo Freire. Escute também pelo site cbnrecife.com.br.
PINGA-FOGO: A bancada do Solidariedade vai migrar para o Podemos?