Coluna da quarta | PT longe da vice
Em mais um movimento que mexe no tabuleiro do xadrez pela sua vice, o prefeito João Campos (PSB) filiou mais dois secretários que ficam aptos para compor a chapa. São eles: a secretária de Finanças, Maíra Fischer, que entrou no União Brasil, e o chefe de gabinete, Victor Marques, no PCdoB.
Para um bom entendedor, apenas os gestos bastam: João não quer o PT na vice. Com quatro auxiliares à disposição, ele vai usar esse período de pré-campanha para testar os nomes.
Chamam atenção duas coisas: primeira, deixar um no União Brasil é sinal de que a legenda está cada vez mais próxima do prefeito. Depois, levar seu chefe de gabinete para o PCdoB é a prova que oferece outra opção além do próprio PT dentro da federação.
CONVENCIDO - O ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo Lima (PT) já está convencido de que o PT não indicará a vice do prefeito João Campos. Ele está ansioso para se colocar no jogo.
FICHAS COM LULA - Os petistas estão apostando todas as fichas na conversa que o prefeito João Campos terá com o presidente Lula. Eles apostam que o partido vai exigir o espaço.
FRASE DO DIA: “Não sou nenhuma mãe Diná para querer agora explicar por que o prefeito filiou secretários. O importante será a conversa final que ele terá com o presidente Lula”, falou o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota.
RÁPIDAS
REAÇÃO - As últimas pesquisas divulgadas por este blog mostram uma reação da governadora Raquel Lyra (PSDB) em sua popularidade. Em Garanhuns, por exemplo, o crescimento na imagem positiva da gestora foi muito considerável.
CONDADO - O jovem político Lucas de Paulinho, pré-candidato a prefeito de Condado, vem ganhando força na cidade e montou chapa proporcional. Ele pode ser o fato novo da eleição.
PINGA-FOGO: Quem será o escolhido entre os quatro secretários?