Coluna da quarta | PT continua em cima do muro
Coluna da quarta | PT continua em cima do muro
A ausência dos deputados estaduais do PT, ontem, na coletiva de imprensa promovida pela bancada de Oposição, só reflete a posição que os petistas estão adotando na Casa. Ora são governistas ferrenhos, ora se omitem do debate para evitar fazer críticas.
A falta proposital dos parlamentares, mesmo tendo uma resolução do diretório estadual da legenda definindo pela Oposição, é a prova de que eles preferiram ficar em cima do muro.
Quem lucra com isso é a governadora Raquel Lyra (PSDB), que vem estendendo o tapete palaciano para os petistas. Dias antes, recebeu no Palácio o deputado João Paulo Lima, que tem sido um fiel escudeiro na Alepe.
ENXURRADA DE CRÍTICAS - Por falar na coletiva da oposição, os deputados presentes não pouparam críticas ao Governo Raquel Lyra. Criticaram o aumento do ICMS e falaram que os municípios estão sendo usados pelo Palácio.
MDB À VISTA - O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, está trabalhando com a possibilidade de migrar para o MDB. Ele vem mantendo uma boa relação com os membros do partido. Isso o distancia cada vez mais do PSDB e da governadora.
VOANDO NA APROVAÇÃO - O prefeito do Recife, João Campos (PSB), saiu de férias em meio ao mar de notícias boas: sucesso da festa do Réveillon e um novo levantamento que projeta sua gestão como a mais bem avaliada do país entre as capitais.
FRASE DO DIA: “Vários estados já recuaram nesse aumento, como Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo, mas a governadora se pronunciou dizendo que não fará mudanças na proposta em vigor. Agora que pode legislar sobre matéria tributária”, disse o deputado Sileno Guedes sobre o aumento do ICMS.
QUESTÃO DE TEMPO - Uma fonte próxima ao prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, sinalizou à coluna que ele deve, ainda neste mês de janeiro, anunciar seu pré-candidato. O nome mais forte hoje é o vereador licenciado e secretário de Turismo, Aldinho do Danone.
JORNALISMO DE LUTO - A perda do amigo e jornalista Ivan Maurício deixa uma lacuna enorme no jornalismo pernambucano. Militante da boa comunicação e com visões à frente do seu tempo, Ivan se destacava na atuação do seu ofício.
AGRADECIMENTO - Quero aproveitar esse espaço para agaradecer as inúmeras mensagens recebidas para celebrar os 10 anos do nosso blog. É gratificante ler cada palavra e saber que estamos no caminho certo. Meu muito obrigado mesmo!
PINGA-FOGO: Como ficará o PDT em Pernambuco?