Coluna da quarta | PDT abre diálogo para federação
O PDT, sob o comando do seu presidente nacional e ministro Carlos Lupi, vem abrindo diálogo com outras legendas para formalizarem uma federação. A sigla foi procurada pelo PSDB, mas sem muito sucesso.
Em Brasília, o que se comenta é que a costura mais provável poderá sair com o PSB e Solidariedade. As três legendas estão no mesmo campo político, estão na base de Lula e buscam se esquivar da cláusula de desempenho vindoura.
Em Pernambuco, os três já possuem uma sintonia. O que consolidaria a liderança do prefeito João Campos, haja vista que as legendas estão todas na Frente Popular e o prefeito do Recife encaminha-se para assumir o comando nacional do PSB.
DE OLHO NA MESA - O presidente estadual do PSB e líder do partido na Alepe, Sileno Guedes, confirmou que o partido vai disputar dois espaços na Mesa Diretora, pelo tamanho da bancada. A primeira vice-presidência e a segunda secretaria estão no desejo dos socialistas.
TIRANDO DO PAPEL - O presidente Álvaro Porto e o primeiro-secretário Gustavo Gouveia assinaram a ordem de serviço para a restauração da antiga sede da Assembleia Legislativa. Essa é uma ação que vinha sido pensada há anos e só agora sai do papel.
FRASE DO DIA: “Nosso foco está no trabalho conjunto para fazer as entregas que prometemos", afirmou o ministro Rui Costa, após reunião com a governadora Raquel Lyra e suas respectivas equipes.
RÁPIDAS
HOMENAGEM - O presidente do Partido Novo em Pernambuco, Tecio Teles, recebeu o Título de Cidadão do Recife, em reunião solene, ontem. A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Alecrim (Novo).
ENFIM, AS EMENDAS - Abriu-se o prazo para o cadastramento das emendas parlamentares. Começa amanhã e vai até o 4 de dezembro. Os prefeitos eleitos e reeleitos vão correr contra o tempo para acionar os parlamentares.
PINGA-FOGO: Terá bate-chapa entre nos postos sonhados pelo PSB na Mesa Diretora da Alepe?