Coluna da quarta | Passo em falso
A ausência de Vinicius Castello no debate do g1 foi um movimento que poderá render uma enxurrada de críticas em meio a uma eleição completamente aberta como está a de Olinda. Marília Arraes sabe na pele o peso de ter faltado aos debates e o quanto isso soou despreparo na cabeça do eleitor.
O passo em falso do petista se estendeu na justificativa da ausência: mobilidade e a presença da militância atrasou sua chegada no horário previsto. Os outros candidatos também não tiveram trânsito pra chegar até lá não? As militâncias também não estavam quando os demais oponentes chegaram?
O tamanho desse desgaste só conseguirá ser medido na próxima pesquisa divulgada. O fato é que Vinícius já não apareceu bem na última e como diz o ditado popular: toda ausência é atrevida.
ALVO - A candidata do professor Lupércio, Mirella Almeida (PSD), se transformou no alvo central do debate. Primeiro, por defender um governo de continuidade, depois por ter sido secretária de várias pastas na gestão atual. Ela até contra-atacou, mas a artilharia foi grande.
FALTOU PROPOSTA - Em suma, o debate do g1 foi recheado de acusações para todos os lados. Ao meu ver, faltaram propostas. O olindense que parou para assistir e definir o voto saiu mais indeciso do que quando entrou.
LIDERANDO - O blog trouxe números da corrida eleitoral em Bom Conselho e o irmão do deputado Danilo Godoy, Danniel Godoy (PP), lidera a disputa. Além do apoio do irmão que já foi prefeito da cidade e é uma liderança regional, Danniel conta com a força da gestão atual.
FRASE DO DIA: “Vamos dar casa a quem precisa de casa. Além de promover um resgate histórico do centro do Recife”, disse o ministro Carlos Lupi, após doar o prédio do antigo INSS ao Governo do Estado para fazer moradia popular.
RÁPIDAS
EXPECTATIVA - A cidade de Goiana está na expectativa para chegar o dia 16 deste mês para saber se o prefeito Eduardo Honório irá permanecer na disputa ou lançará um outro nome. Ele tem alta aprovação no município.
COMEMOROU MUITO - Candidato a prefeito de Itambé, Armando Pimentel (PV) comemorou muito o deferimento de sua candidatura. Segundo o jurídico dele, já era esperada essa decisão.
PINGA-FOGO: Quem vai para o segundo turno em Olinda?