Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quarta | O “antídoto” de João Campos em relação ao racha do PV


Por: REDAÇÃO Portal

14/08/2024
    Compartilhe:

 

Com o movimento de adesão ao Palácio, feito pelo presidente estadual do PV, deputado Clodoaldo Magalhães, e a indicação da secretária de Criança e Juventude, o prefeito João Campos (PSB) cuidou logo de reunir o PV municipal e renovar o apoio à sua reeleição. 

O PV municipal, comandado pelo vereador Marco Aurélio, já fez a declaração pública de que não mudará nada na aliança com Campos. Porém, o gesto de reunir os candidatos em torno do prefeito do Recife e renovar o apoio foi uma espécie de antídoto diante do movimento da estadual pró-Raquel e para tentar minimizar esse fato. 

A impressão que fica é que João e Raquel já estão na disputa eleitoral. Não é só mais pelo Recife ou pela corrida municipal. É sobre 26 e os desdobramentos que isso terá na sucessão estadual. Rachar o PV foi a estratégia do Palácio, colocar os candidatos debaixo “das asas” foi o contra-ataque de Campos. 

POSSE - Por falar no PV, segundo informações palacianas, a posse da nova secretária de Criança e Juventude, Yane Telles, acontece hoje, às 17h, na sede do Governo. 

PT RACHADO TAMBÉM - Não é só o PV que anda com um pé em cada canoa. A governadora tem uma ala do partido de Lula muito próxima ao seu governo. Outra segue com João Campos. Ainda podemos catalogar uma terceira tendência, que não se agrada com nenhum dos dois e sabe que a legenda perdeu o protagonismo estadual. 

FRASE DO DIA: “O compromisso com a educação passa por garantir o orçamento das bolsas de estudo e pesquisa no sistema, sem cortes no quantitativo, e reajuste anual dos valores. Com isso, evitamos que estudantes desistam de seus projetos de pesquisas”, disse o deputado Mendonça Filho. 

NOVA MISSÃO - O deputado federal pernambucano Augusto Coutinho (Republicanos) assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas.

REPERCUTIU BEM - O debate promovido por este blog, para analisar os dez anos sem Eduardo Campos, teve uma grande repercussão nas redes sociais e no meio político. E contou com a presença do deputado Sileno Guedes, do jornalista Evaldo Costa e do deputado e filho do homenageado, Pedro Campos. 

PINGA-FOGO: Como será o movimento do Palácio junto a Clodoaldo em Água Preta?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook