Coluna da quarta | MDB deu a largada

Agora é oficial. Já tem data e hora para acontecer a convenção do MDB de Pernambuco que vai eleger o novo diretório do partido. O dia 24 de maio ficou pactuado durante a reunião da cúpula da legenda com o presidente Baleia Rossi. O clima foi tenso e com troca de farpas.
Essa eleição do MDB terá bate-chapa entre o atual presidente Raul Henry e um candidato do grupo de Jarbinhas e Dueire. Está em jogo não só o comando da legenda, mas também em que palanque o partido estará na eleição do próximo ano. O clima está tão acirrado que até um observador foi pedido por Raul a Baleia Rossi.
MUDAR O TOM - Após começar a reagir bem na política, o Governo precisa mudar o tom na mensagem da comunicação. A mudança pregada pela governadora já se materializou na eleição passada. Ela precisa comunicar o que está fazendo, pois estado de mudança só beneficia a oposição.
ESTRATÉGIA? - Muitos estão observando e torcendo para que o prefeito João Campos (PSB) consiga romper a blindagem que estão construindo e fique mais acessível à imprensa do estado. Agora, se essa for uma estratégia do marketing, é outra história.
FRASE DO DIA: “Vai vencer quem tiver mais votos”, disse Raul Henry, sobre a eleição do MDB.
DESTAQUE - O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assumiu, ontem, a vice-presidência nacional de cidades litorâneas da Frente Nacional dos Prefeitos, durante a reunião geral da entidade, realizada em Brasília.
BAIXOU O NÍVEL - O deputado estadual Junior Matuto (PSB) baixou o nível de vez na tribuna da Assembleia Legislativa. O socialista, para enaltecer o presidente Álvaro Porto, disse que o chefe do legislativo tem as partes íntimas “roxas”, não nesse tom. A que nível chegou o parlamento pernambucano.
NOVO SE ANIMA - Se Bolsonaro não for candidato, o presidente do partido Novo já avisou que quer o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como candidato a presidente da República.
PINGA-FOGO: Quem vai vencer a corrida pelo comando do MDB?