Coluna da quarta | Guerra de narrativa
O projeto de lei que impõe o fim das faixas salariais se transformou numa verdadeira guerra de narrativa e que, de pronto, o Governo não conseguiu se sobressair em frente aos deputados que levantam a bandeira dos militares.
Uma promessa de campanha da governadora, que ela começa a tirar do papel e, por falta de uma base sólida e combativa na Assembleia, foi transformada em um protagonismo do legislativo. Não existe vácuo de poder. Se um dos poderes se esmorece, o outro assume o posto.
COMISSÃO DE SEGURANÇA - A comissão de Segurança da Alepe foi que botou o freio e rejeitou a proposta do Governo do projeto do fim das faixas salariais. O voto do desempate foi do deputado Fabrizio Ferraz, que é coronel da PM. Além disso, a emenda da deputada delgada Gleidi Ângelo (PSB) foi aprovada.
NA VÉSPERA - Amanhã, realizaremos o 1º Congresso de Comunicação e Economia do Nordeste, que vai celebrar os 10 anos do blog. Após a palestra do renomado jornalista Carlos Alberto Sardenberg, teremos um show com o cantor Josildo Sá. O evento começa a partir das 19h, no Cais do Sertão, no centro do Recife.
FRASE DO DIA: “A ordem de serviço para a duplicação foi assinada em novembro de 2023, mas, desde então, pouco vimos de avanço para as obras”, cobra o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), sobre as obras da BR-423.
MUITA EMOÇÃO - O ex-senador Jarbas Vasconcelos, que também é ex-deputado estadual, visitou pela primeira vez o gabinete do seu filho, o deputado Jarbas Filho (MDB). O encontro foi recheado de emoções.
CONCORRENDO CONTRA SI - O presidente Lula (PT) vê sua popularidade cair consideravelmente. Essa é a prova de que os brasileiros comparam o seu terceiro governo com os dois primeiros. O pior de político é ter sua história como principal oposição.
PINGA-FOGO: A comunicação do Governo Lula vai melhorar quando?