Coluna da quarta | Governadora aposta em investimento na Compesa
Um dos maiores gargalos da administração pública em Pernambuco é o problema do desabastecimento d’água, além de termos um dos piores balanços hídricos do país.
Diante desse cenário, a governadora Raquel Lyra vem priorizando a área com vários investimentos. O mais robusto deles será liberado, hoje, no valor de mais de R$6 bilhões de reais, sendo um dos maiores da história da Compesa.
Batizado como “Águas de Pernambuco”, o programa, que será lançado hoje, está dividido em quatro eixos: segurança hídrica; abastecimento de água; coleta e tratamento de esgoto e saneamento rural.
COMPETÊNCIA - Vale destacar a competência do presidente da Compesa, Alex Campos. Além de ser um baita quadro técnico, circula no meio político como poucos. Arranca elogios até dos adversários do governo.
JOÃO NO NORTE E NORDESTE - Depois de fazer campanha em Fortaleza, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai reforçar os palanques dos aliados em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Belém do Pará. Sua força nas redes sociais é o objetivo principal das campanhas que vivem cenários apertados.
HOMENAGEM - O projeto de lei que incluiu o nome de Eduardo Campos no livro de Heróis e Heróinas da Pátria foi do deputado federal Felipe Carreras e relatado pelo filho do homenageado, deputado Pedro Campos, ambos do PSB. A lei foi sancionada pelo presidente Lula, que tratou a cerimônia em tom familiar.
FRASE DO DIA: “É muito importante a nação brasileira reconhecer pessoas que lutaram, que têm história, e que isso sirva de referência para as gerações futuras”, disse Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, na sanção da lei que inscreve o nome do ex-governador no livro de heróis da Pátria.
RÁPIDAS
AMUPE - O prefeito eleito de Amaraji, Araújo (Avante), é o terceiro nome a apresentar-se como candidato à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) no pleito que ocorre no mês de fevereiro do próximo ano.
REAÇÃO - A classe política começa a entender e até comentar a capacidade de reação da governadora Raquel Lyra e o pensamento na reeleição. Quem antes apostava que ela não chegaria bem a 26 já começa a mudar o tom.
PINGA-FOGO: Essas ações do Governo vão mudar o quadro político para 26?