Coluna da quarta | Bivar e Miguel juntos pela primeira vez
Pré-candidato à presidência da República, o deputado pernambucano Luciano Bivar escolheu Petrolina para iniciar sua agenda em sua terra natal. Ele foi recebido pelo ex-prefeito da cidade sertaneja e pré-candidato a governador Miguel Coelho, além de todo grupo dos Coelhos.
Essa é a primeira agenda pública que Miguel e Bivar fazem juntos. O pré-candidato a governador do União Brasil fez vários atos ao longo da pré-campanha, mas Bivar não havia marcado presença em nenhuma. Isso gerava rumores que ele não estaria satisfeito com a postulação de Miguel.
Começar por Petrolina foi o gesto concreto de aproximação entre Bivar e os Coelhos. Como na política nada é de graça, ao precisar de um palanque em Pernambuco Bivar se rendeu a Miguel que por sua vez garantiu o sinal verde para chegar bem a convenção.
EXPERIÊNCIA TERÁ PESO - Um ator político oposicionista fez uma breve análise da eleição e ponderou que a experiência de Danilo Cabral terá reflexo na condução da eleição. "Os nomes da Oposição precisam entender que a eleição é só em outubro, muitos vivem como pleito fosse ocorrer domingo que vem”, disse em reserva em tom de alarme.
GIRANDO NA ALTA - O pré-candidato a estadual Cayo Albino (PSB) está num ritmo frenético nesta pré-campanha. Na última semana, ele esteve em Paranatama, Iati, Venturosa, São João, Limoeiro, Bonito, Bentivi (distrito de Bonito), Recife e além das várias agendas em Garanhuns. Cayo hoje volta a Garanhuns, Recife e Bonito. Ele batizou suas agendas de Caminhos da União.
TERMÔMETRO (PARTE 1) - A ausência do presidente estadual do PROS, o ex-deputado Bruno Rodrigues no lançamento de Sebastião Oliveira na chapa de Marília Arraes foi entendido por muitos no meio político como um termômetro de que a sigla poderá desembarcar do grupo e retornar à Frente Popular. Bruno é muito próximo ao deputado Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP.
TERMÔMETRO (PARTE 2) - O apoio formal do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão a Danilo Cabral para governador também foi interpretado que o PP, partido que ele é filiado, tende a ficar na Frente Popular.
MINIMIZANDO - Após ter o processo de expulsão aberto pelo PSB, o prefeito de Machados Juarez da Banana minimizou e disse “está tranquilo”. Em nota ao blog reafirmou seu apoio à Marília e Sebastião. Juarez também votará em Valdemar Oliveira pra federal. Além dele, o PSB abriu o processo expulsão de mais cinco políticos.
PINGA-FOGO: Luciana Santos tem chances de ser a vice de Danilo?