Coluna da quarta | Anulação da eleição aquece bastidores na Alepe
Como já era esperado, o ministro Flávio Dino anulou a eleição da mesa direitora da Assembleia Legislativa que foi antecipada. Essa definição jurídica que exige uma nova eleição aqueceu os termômetros dos bastidores da Alepe.
O presidente Álvaro Porto tem uma reeleição pacificada. Mesmo com Antônio Moraes se colocando à disposição, o Governo não deverá se meter no pleito interno. Outros cargos da mesa, como a 1ª secretaria, poderão ter algum movimento, mas Gustavo Gouveia demonstra tranquilidade para a reeleição.
A eleição deverá acontecer entre 1º de dezembro e 1º de fevereiro. Enquanto o prazo não inicia, as especulações em torno do tema só irão aumentar.
PP DE OLHO - Com uma bancada robusta e alguns deputados que orbitam a liderança da sigla, o PP já discutiu a possibilidade de concorrer à primeira secretaria da Assembleia Legislativa.
NA ESPANHA - O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, estão cumprindo uma extensa agenda em Madri, na Espanha. Estão se apresentando às empresas aéreas espanholas para ampliar sua atuação no mercado brasileiro.
FRASE DO DIA: “Vamos ganhar”, diz o deputado federal Augusto Coutinho sobre a eleição de Mirella Almeida em Olinda.
INVESTIMENTOS EM ESTRADAS - A governadora Raquel Lyra lança, hoje, o PE na Estrada, maior programa de infraestrutura viária da história de Pernambuco. A iniciava vai aportar mais de R$ 5 bilhões para ações de implantação, restauração e conservação de estradas de todas as regiões do estado.
MOSTROU COMPETÊNCIA- Bruno Oliveira mostrou competência na sua coordenação em Jaboatão dos Guararapes. Além de coordenar a campanha do prefeito reeeleito Mano Medeiros, ele comandou a campanha do vereador Getúlio Belém, que foi o mais votado da história de Jaboatão, com 9.226 votos.
LIRA FAZENDO ESCOLA - Eleito vice-prefeito, Dedé Lanche, atual presidente da Câmara, está tentando de toda forma eleger seu genro para o seu posto na próxima legislatura. Será que ele está querendo ser um discípulo de Arthur Lira?
PINGA-FOGO: Terá mudanças na mesa diretora da Alepe?