Coluna da quarta | Agenda nacional com foco local
Em uma rápida agenda em São Paulo, a governadora Raquel Lyra (PSDB) terá mais um encontro, hoje, com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A relação dos dois é bem amistosa e a troca de elogios já se tornou pública em outras ocasiões. O gestor de São Paulo chegou a chamar a pernambucana de “presidenciável”. A agenda está programada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Uma fonte da política paulistana revelou à coluna que a governadora também terá um encontro reservado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. A eleição do Recife poderá estar na pauta, haja vista que o pré-candidato apoiado pelo tucana, Daniel Coelho, vai disputar pelo PSD.
STOPOVER - Antes de embarcar pra São Paulo, a governadora Raquel Lyra (PSDB) fez uma breve parada em Brasília para uma agenda estratégica. O jantar poderá mudar o curso de um partido importante no estado. Esse stopover promete render frutos.
SONHO DE KASSAB - Para os mais próximos, Kassab não esconde o sonho de ver a governadora Raquel Lyra em seu partido. Ele sabe que o PSDB está minguando e, para sobressair em nível nacional, uma saída será um caminho natural no futuro.
EDUCAÇÃO- Mantendo a máxima de cuidar das pessoas através da educação, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), entregou, recentemente, um Centro de Formação de Profissionais da Educação e duas escolas totalmente requalificadas na zona rural. Isso mostra um alinhamento com a governadora Raquel Lyra (PSDB) que, enquanto prefeita e, atualmente, à frente da máquina do Estado, continua prezando por investimentos na área educacional.
FRASE DO DIA: “Vocês vão ver o tamanho que o MDB terá no Recife”, disse João Campos. Frase foi relembrada à coluna por aliado para justificar que Marília Dantas (MDB), atual secretária de Infraestrutura, será a vice de Campos.
RÁPIDAS
HOMENAGEM - Por proposição do vereador Felipe Alecrim (Novo), o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, recebeu o título de cidadão do Recife. A solenidade aconteceu, ontem, na Câmara de Vereadores do Recife.
CHUVAS DE CRÍTICAS - Com o dia começando debaixo de chuva, tanto a direta como outros atores da política aproveitaram as redes sociais para criticar a Prefeitura do Recife por causa dos pontos de alagamento e trânsito caótico. Começou a campanha!
PINGA-FOGO: Haverá reviravolta na definição do União Brasil em Pernambuco?