Coluna da quarta | A resiliência de Marília Arraes na corrida pelo Governo
Última a entrar na corrida pelo Governo de Pernambuco após uma indisposição com seu antigo partido, Marília Arraes, hoje no Solidariedade, vem mantendo a liderança de todas as pesquisas que foram divulgadas.
Seus principais opositores pregavam que ela não conseguiria se manter na frente com o passar dos dias. Mesmo com todos os movimentos e ações para desidratar sua imagem durante a pré-campanha, a candidata do Solidariedade vem demonstrando resiliência com o passar do tempo. Pelo contrário, ela vem crescendo nas últimas sondagens.
A maior prova de fogo para Marília virá com o início da propaganda eleitoral gratuita e as inserções, sem falar nos debates. Os ataques virão com tudo, mas se ela se mantiver resiliente, vai carimbar o passaporte para o segundo turno. Na eleição do Recife, as pancadas e o alinhamento de João Campos ao centro favoreceram o candidato do PSB. Mas cada eleição é uma história e vamos acompanhar o desenrolar desta.
AUXÍLIO BRASIL – O candidato de Bolsonaro ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), gravou um vídeo para comemorar o início do pagamento do novo Auxilio Brasil. Essa ação do Governo Federal poderá ter impacto na disputa presidencial, e por consequência nos candidatos apoiados por Bolsonaro, sobretudo no Nordeste.
VOTO EM MIGUEL – Mesmo filiados ao PP, que tem um alinhamento com Danilo Cabral e Teresa Leitão, os candidatos Michele e Pastor Cleiton Collins anunciaram voto em Miguel Coelho para governador. Um ato foi realizado na presença do candidato para confirmar o apoio.
ATA RETIFICADA – Agora sim é oficial: Guilherme Uchoa Junior será mesmo candidato à federal. Uma nova ata de convenção foi confeccionada com a alteração. Na primeira enviada à Justiça Eleitoral, seu nome aparecia como candidato a deputado estadual. A informação do presidente da sigla, Sileno Guedes, à esta coluna se confirmou: foi apenas um equivoco.
AMPLIANDO BEM - A candidatura de Lula Cabral vem ganhando musculatura para retomar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele é também aliado de primeira hora da Marília Arrraes e foi um dos principais entusiastas da candidatura dela ao Governo.
NO PAJEÚ – O candidato do PSB, Danilo Cabral, repetiu o feito de Miguel Arraes e Eduardo Campos ao começar suas andanças após a convenção pelo Sertão do Pajeú. Ele relembrou que em 2010, quando foi candidato a deputado federal pela primeira vez, escolheu iniciar sua caminhada pela região.
FRASE DO DIA – “Sou o único candidato que sabe voltar pra casa se estiver no Cais Santa Rita só com um VEM”, disse o candidato a governador Jones Manoel (PCB), durante sabatina na Rádio Jornal.
PINGA-FOGO: Lula terá nova agenda em Pernambuco quando?