Coluna da terça | A incerteza da Oposição em Petrolina
A notícia trazida pelo filho do ex-prefeito Júlio Lossio (PSDB), de que o câncer que seu pai vem lutando voltou, pegou muitos de surpresa, inclusive da política, por ser um forte pré-candidato na eleição deste ano.
Com a incerteza se, com o retorno ao tratamento da doença em São Paulo ele terá tempo e disposição para uma campanha, a Oposição na cidade terá que, possivelmente, mudar sua estratégia. Ainda em tempo: desejo a Lóssio uma boa e rápida recuperação.
Essa mexida no tabuleiro político petrolinense poderá ser o fato novo que estava faltando para aquecer a eleição.
RECADO DE JOÃO GOMES - Apresentando-se em Caruaru no dia de São João, o cantor pernambucano João Gomes começou seu show homenageando a orquestra sanfônica. Essa homenagem foi um recado claro ao formato en que a principal festa de Capital do Forró se transformou. O gesto valeu mais do que muitas entrevistas por aí.
RECONHECIMENTO- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou lei que reconhece as quadrilhas juninas como manifestação cultural nacional. Um reconhecimento mais que merecido a essa expressão viva de nossa cultura.
FRASE DO DIA: “Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo, mas pela guerra cultural e o janjismo, o governo vai perder a eleição. Não vai (só) perder 2026, vamos acompanhar as eleições municipais nas capitais brasileiras, que são uma pista nos grandes centros”, analisou Ciro Gomes.
RÁPIDAS
POSSE - Em Joaquim Nabuco, o vice-prefeito Gilvan Barreto, Sapatinho, como é conhecido popularmente, será empossado hoje como prefeito após a morte do titular Charles Batista, no último sábado.
ARARIPINA - O Solidariedade de Marília Arraes deu carta branca para que Breno Ramos, filho do ex-governador José Ramos, lance seu nome na disputa a prefeito de Araripina, no Sertão.
PINGA-FOGO: Sem Lóssio, quem seria o nome da Oposição em Petrolina?