Em conferência nos Estados Unidos, Rhayann defende a educação
A COVID-19 mexeu com a vida dos estudantes, sobretudo os mais pobres. Pensando nisso, ainda em 2020, Rhayann Vasconcelos criou o projeto Acelere no ENEM, com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia e levar oportunidade aos estudantes que buscavam preparação para o vestibular. Ao longo do ano, foram oferecidas diversas ferramentas: aulas ao vivo, simulados, monitorias, exercício, acompanhamento pedagógico. Tudo inteiramente online e gratuito, em parceria com renomados professores.
Diante de tantos resultados positivos, com milhares de estudantes de todo o país conectados e indicadores de desempenho extremamente satisfatórios, a iniciativa ganhou continuidade em 2021 e em 2022.
“O intuito sempre foi esse: ajudar. Chegar junto do estudante naquele momento de dificuldade, onde as oportunidades não pareciam ser claras. Onde faltava esperança. Afinal, eu sei o quão importante é estar no ensino superior e, a partir dali, ter a chance de desbravar novos caminhos”, pontua Rhayann Vasconcelos.
Agora, o jovem pernambucano ganhou uma nova missão: representar o Nordeste e falar sobre a experiência exitosa do Acelere no ENEM no painel de abertura da Brazil Conference, evento apoiado pela universidade de Harvard, que acontece em Boston, nos Estados Unidos.
“Essa, sem dúvidas, é uma grande janela que se abre. Nosso sonho grande é transformar o Brasil no país da educação e das oportunidades. Uma tarefa difícil, mas que com a ajuda de muitos é possível realizar. Na Brazil Conference, diante de tanta representatividade, faremos esta convocação aos líderes”, conclui Rhayann.
Durante dois dias, a Brazil Conference discutirá temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. Estão confirmados nomes como Luciano Huck, Jorge Paulo Lemann, Gabriela Prioli e ministros Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso.