Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Rosa Amorim participa do G20 Social, no Rio de Janeiro


Por: REDAÇÃO Portal

14/11/2024
    Compartilhe:

Foto: Divulgação

A deputada estadual Rosa Amorim (PT-PE) participa da Cúpula do G20 Social, no Rio de Janeiro, em meio a agendas na capital fluminense até a próxima segunda-feira (18). O G20 Social é realizado pelo Governo Federal com o objetivo de permitir que a sociedade civil participe dos processos decisórios do G20 - encontro das 20 principais economias do planeta.

Rosa Amorim destacou a realização do evento, ressaltando que os olhos do mundo estão no Rio de Janeiro nos próximos dias. 

“O Brasil encerra a presidência do G20 neste evento com a participação de centenas de representações de organizações e movimentos populares de vários países. Precisamos pautar o G20 na construção de um outro modelo de desenvolvimento, porque a crise climática e acentuação das desigualdades nos países que compõem o bloco mostram que o modelo atual não funciona a serviço dos povos”, acredita.

A deputada esteve com as também parlamentares Marina do MST (PT-RJ) e Lucinha do MST (PT-BA), além da vereadora eleita Maíra do MST (RJ), em uma mesa de debate com a participação de Aleida Guevara, filha de Che Guevara e ativista social. Elas ainda participaram da cerimônia de abertura com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, da primeira-dama Janja da Silva, do ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad e da ministra da Cultura Margareth Menezes.

Na programação do G20 Social, Rosa Amorim também vai participar Tribunal Popular, onde serão julgados quatro casos simbólicos de crimes cometidos pelo capitalismo contra a humanidade, sendo um deles o massacre do povo palestino. O evento acontece nesta sexta-feira (15), no teatro da Fundição Progresso, a partir das 14h.

Outra agenda na capital fluminense é o I Encontro Nacional de Formação em Educação, Saúde e Cultura em Territórios, dentro do IV Acampamento do Levante Popular da Juventude. O momento reunirá cerca de quatro mil jovens de todo país na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para debater os desafios da luta da juventude por direitos sociais.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook