Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Opinião | Faltou liturgia


Por: REDAÇÃO Portal

17/11/2024
    Compartilhe:

 

Mesmo sendo uma figura cercada de controvérsias e alvo de críticas, o empresário Elon Musk deveria ter sido tratado com mais cautela pela primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva. Ao optar por uma declaração infeliz, ela perdeu uma grande oportunidade de evitar um problema de ordem internacional.

Além de ser um grande empresário, Musk assumirá o cargo de secretário no governo Trump. Ou seja, utilizar palavras de baixo calão contra um futuro membro do governo dos Estados Unidos compromete ainda mais as já delicadas relações diplomáticas com um país que é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. A distância ideológica entre os governos já é evidente, e declarações desse tipo apenas ampliam o abismo.

Janja precisa revisitar as biografias de suas antecessoras, como Ruth Cardoso, que exerceu grande protagonismo no governo de Fernando Henrique Cardoso, sem jamais perder a liturgia do cargo ou o respeito às pessoas. A gravidade do termo utilizado foi tamanha que obrigou o presidente Lula a fazer um “remendo” hoje.

Editor do blog 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook