Coluna do sábado | Gestão exitosa
Após herdar mais de R$20 milhões em débitos da gestão anterior, o prefeito Flávio Gadêlha conseguiu enxugar a máquina pública e colocar Abreu e Lima com nota máxima de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), ficando em primeiro lugar em Pernambuco.
Além desse ajuste administrativo, o município vem recebendo investimentos importantes. A atual gestão fez uma escola modelo que vai inaugurar em breve, além de dez postos de saúde que também serão entregues ainda este ano. Todos com recursos próprios.
Todo esse montante de ações projeta Flávio para uma reeleição traquila. Sem falar que a Oposição ainda não mostrou pra que veio. À coluna, o prefeito disse que “foram anos de cortar na carne e, agora, estamos colhendo os frutos de nossa decisão administrativa”.
UNALE - A União Nacional das Assembleias Legislativas, sob a presidência do deputado pernambucano Diogo Morais, está nos últimos preparativos para mais um congresso. Desta vez, será em Fortaleza, no Ceará, onde Diogo concluirá seu mandato e, pela tradição da instituição, passará a batuta para um parlamentar do estado que sedia o evento.
DESCARTOU - Em entrevista a uma rádio em Caruaru, o secretário do Ministério da Previdência Social, Wolney Queiroz, disse que Carlos Lupi não convidou a governadora Raquel Lyra para o PDT e “ele sabe que ela é presidente do PSDB”, justificando a questão ideológica.
FRASE DO DIA - “O PDT continuará com o prefeito João Campos”, disparou o ex-deputado Wolney Queiroz.
CÉU DE BRIGADEIRO - O prefeito Orlando Jorge está voando num verdadeiro céu de brigadeiro com a falta de movimento da oposição. O nome mais forte hoje contra ele é do presidente da Câmara, Daniel do Mercadinho.
ESCUTA - O ex-prefeito e pré-candidato Elias Gomes está numa agenda pesada de rua na cidade de Jaboatão dos Guararapes. O objetivo dele é fazer uma escuta popular para formatar seu plano de governo.
PINGA-FOGO: A novela do PDT em Pernambuco terá fim quando?