Coluna da terça | Raquel Lyra assume candidatura ao Governo
Após muito tempo escondendo o jogo de que disputaria o Governo, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), soltou de vez o verbo e assumiu que vai mesmo concorrer nas eleições de outubro.
A declaração foi dada ao lado do presidente nacional de seu partido, o ex-deputado Bruno Araújo. Raquel foi enfática: “A marcha ré quebrou”. Bruno reforçou que o partido vai dar a estrutura que precisar para alavancar a candidatura dela.
A posição de Raquel anima sua tropa e aquece ainda mais seu nome nos bastidores. Se alguém tinha alguma dúvida sobre seu projeto, agora não tem mais.
ARTICULANDO - O prefeito de Vicência, Guilherme Nunes (Cidadania), está em plena campanha por Raquel Lyra. Numa região sem deputado aliado, Guiga se tornou a maior liderança da tucana na região.
EMBOLANDO O JOGO - O movimento feito pela deputada Marília Arraes de deixar o PT, se encontrar com Lula e assumir uma pré-candidatura ao Governo muda o tabuleiro da eleição em Pernambuco. A expectativa é que ela anuncie oficialmente a candidatura até sexta.
SENADO - A informação que está circulando é que André de Paula (PSD) vai ser o senador de Marília. Se ele topar, levará para ela tempo de TV e estrutura que o Solidariedade não tem. Resta saber se ele vai topar!
BLEFOU - Marília blefou com muita gente nos últimos dias. Fez conta com Teresa Leitão para o Senado do PT, garantiu ser a senadora de Raquel e até conversou com Miguel no mesmo sentido.
PINGA-FOGO: Tem espaço para cinco candidaturas de peso disputando o Governo?