Coluna da terça | Bivar se prepara para não disputar a reeleição
Presidente nacional do superpoderoso União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar já revela aos mais próximos o desejo de não disputar a reeleição. “O foco dele é ser candidato a vice-presidente, ou não disputará nada. Vai cuidar do partido”, revelou um aliado, em reserva.
Se de fato isso se concretizar, será a prova de que Bivar fez a leitura da chapa e percebeu que não dará pra tocar seu projeto de reeleição. Na melhor conta de hoje, ele é o quarto mais votado, atrás de Fernando Filho, Mendonça Filho e Júnior Tércio. Sem o efeito Bolsonaro de 2018, Bivar se reduziu à metade do que teve na eleição passada.
Não ir para o sacrifício é uma decisão acertada de Bivar e de seu grupo. Se perder feio, sairia menor, o que inclusive comprometeria sua força em nível nacional. A saída à francesa é o melhor caminho para ele neste momento.
BANCADA EVANGÉLICA – Hoje, a bancada evangélica tem um encontro com o presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Os deputados pernambucanos André Ferreira e Pastor Eurico estarão presentes.
ASSEMBLEIA DOS CANDIDATOS - O culto da ceia no Templo Central da Assembleia de Deus foi a primeira agenda que contou com a presença de três dos quatro principais nomes que devem disputar o Governo de Pernambuco. Foram pedir a benção ao pastor Ailton Alves os pré-candidatos Danilo Cabral (PSB), Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL). Só levou falta Raquel Lyra (PSDB).
UM SAINDO... - Depois de anos na Frente Popular, Romero Albuquerque escolheu seguir novos caminhos. Sua saída do Progressistas para o União Brasil foi confirmada na noite desta segunda-feira, após encontro com Miguel Coelho no Recife. Sem fazer muita cerimônia, Albuquerque se despediu dos colegas e saiu do grupo de WhatsApp da Liderança do Governo da Alepe.
... OUTRO CHEGANDO - O deputado estadual Adalto Santos está de malas prontas para se filiar ao Progressistas. Ele e o deputado Eduardo da Fonte estão em plena sintonia e foram os cicerones de Danilo Cabral no culto na Assembleia de Deus.
VICÊNCIA - Ao lado do prefeito Guilherme Nunes (Cidadania), o deputado federal Daniel Coelho esteve em Vicência, ontem, para acompanhar as obras oriundas de suas emendas parlamentares. “Aqui é gratificante de ver o que nós assinamos em Brasília se transformando em obras”, disse Coelho, em entrevista.
PINGA-FOGO: O deputado Eriberto Medeiros vai voltar a disputar o mandato de estadual ou seguirá seu projeto de federal?